1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Segui aquele carro!"

"Segui aquele carro!"

Tradução:Seguite quella macchina!

September 28, 2017

16 Comentários


Silas_Neves

Essa questão está muito estranha. Vou fingir que não vi.


RaelCappra

Usa-se essa forma em Portugal? Nunca sequer soube que o imperativo de seguir na segunda pessoa do plural é segui.


EDIZANCANARO

"você" "segue" aquele carro. SEGUI = passado = "eu" segui aquele carro


WarsawWill

De fato, parece que o Duo é tecnicamente correto, como "segui" é o imperativo da forma "vós". Penso que não seja usado no português moderno e imagino que se diz "sigam" (para "vocês") quando abordando mais de uma pessoa (aceito na tradução reversa)

"Seguite quella macchina" - voi
("Segui aquele carro" - vós)
"Sigam aquele carro" - vocês

Talvez o Duo pense que isso é o único jeito em que possa fazer claro que quer que usemos a forma do imperativo de "voi", que sim é usado, em vez da 3° pessoa no plural, que penso no italiano não se usa muito para abordar as pessoas.

https://www.conjugacao.com.br/verbo-seguir/


Renato164581

O imperativo seria: siga aquele automóvel.


EvanioValentini

O Duo misturou italiano com português na mesma frase. "Segui" é italiano ou passado do português. Não é imperativo. Reportei.


WarsawWill

Veja o meu comentário a Edizancanaro


Silviaparapinski

é imperativo segunda pessoa do singular - Seguire - Segui tu, Erraram o tempo deveria ser Seguite voi


EmillaKassia

"Segui" também é imperativo afirmativo de "vós", embora pouquíssimo usado.


AntonioCar293394

tradução incorreta


Zorrinho

Acho que estou aprendendo italiano da forma errada aqui... Aliás o Duolingo em italiano está me causando uma desaprendizagem no idioma, isso sim...


Sandra506505

Porquê não " ho seguito"?


concepcion377862

Segui não existe em português


rafaelbatista719

Deveria aceitar Seguite quell'auto, não?


LucasAbram4

Dois anos e não foi corrigido ainda?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.