1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "L'ape mangia lo zucchero."

"L'ape mangia lo zucchero."

Tradução:A abelha come o açúcar.

September 28, 2017

16 Comentários


isa.lemos

qual a diferença entre "La ape" e "l'ape"? porque quando eu coloco la ape diz q está errado. eu achava que l'ape era uma contração mas...


RuiBrando5

A razão está nesse "mas ..." Aqui a contração é obrigatória para evitar o contacto das duas vogais idênticas.


AthenaNeum

É que o duo está meio maluco porque jeralmete a abelha é menina mas o Duo viajou um pouquinho mas vida Que segue não fique bravo mas ta tudo bem


Antnio508757

Realmente. Tambem me equivoquei.


Teixeiraluisc

La ape e L'ape não é a mesma coisa?


FeelingBlu4

Não, quando a palavra seguinte começa por uma vogal utiliza-se L', quer no masculino ou no feminino. La e Lo utiliza-se quando a palavra seguinte começa por uma consoante.


tamy.manrique

Gente é l'ape de il ape, qdo a palavra depois do il começa em vogal a gente abrevia o il e junta com a palavra L'ape


PedroVitor64106

L'ape é a elisão de la ape


HeitorDaros1

Afinal, ape é masculino ou feminino?


RuiBrando5

"Ape" é uma palavra do género feminino (vi no dicionário). Porém se fosse masculino a frase seria idêntica. Como "ape" começa por vogal o artigo definido seria "lo" que contraído daria "l'ape". Como é feminino, o artigo é "la" que contraído dá igualmente "l'ape". Neste caso foi mesmo necessário consultar o dicionário.


judelucia

Gostaria de entrnder a diferença de La Lo e Il.


RuiBrando5

"La" -> artigo definido singular, género feminino; corresponde em português a "a".

"Il" e "lo" -> artigos definidos singulares, género masculino; correspondem em português a "o". "Lo" usa-se com palavras começadas por "z" e "s" seguido de outra consoante ("squalo", "studente", etc.) e também com palavras começadas por vogal. Neste caso o "lo" contrai-se em l'. Em todas as outras situações o artigo definido masculino singular é "il".


Guilherme0860

L' vem antes de palavras que começam com vogal, lo vem antes de palavras masculinas que começam com z ou s seguido de outra consoante (s impura), il vem antes de palavras masculinas que começam com consoante que não seja z ou s impura, e la vem antes de palavras femininas que começam com consoante.


Roberta599824

escrevi "a abelha come o açúcar" e deu errado.


WalceniraM

Por que é "Lo zucchero" nao "Il zucchero"?


RuiBrando5

Veja aqui comentários anteriores onde isso está explicado. De qualquer modo acho estranho que você, com quase dois anos de Duolingo, ainda coloque essa questão tão elementar. Fico triste pois faz-me a duvidar da eficácia do Duolingo como programa de aprendizagem de línguas estrangeiras. Será que eu também estou a perder o meu tempo?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.