1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mi puoi tirare fuori da qui?"

"Mi puoi tirare fuori da qui?"

Tradução:Pode me puxar fora daqui?

September 29, 2017

16 Comentários


soyuz7k-ok

"Puxar fora", "tirar fora", não são expressões usuais em português, pelo menos não na minha região. Seria mais comum dizer "você pode me tirar daqui?".


Giulia287561

Concordo contigo, Soyuz. Pelo que li sobre a expressão "tirare fuori" é traduzida apenas por "tirar" ou "puxar", não sendo necessário colocar "tirar fora".

https://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/tirare+fuori


RobertoRoni

Concordo, tirar para fora é redundante!


RuiBrando5

Mas "tirar" também fica bem sem o "fora". "Podes-me tirar daqui?" é como se diz em Portugal, onde o verbo "puxar" é pouco utilizado, apenas em contextos específicos.


ataskacomeres

A vossa tradução não está completa." Podes me puxar/ tirar PARA fora daqui?"


wilsoncav

Em português brasileiro de diz: pode me tirar fora daqui (puxar não é usual)


JosFerrari5

O correto seria Podes (segunda pessoa do singular) ou Você pode (forma coloquial) me tirar daqui? A tradução "Pode me puxar fora daqui" além de não estar correta não tem muito sentido em português.


LaffayeteA

Falta a preposição PARA


nobreporto

totalmente errada. O correto é pode me tirar daqui?


RobertoRoni

Não sei se é assim como se diz em italiano mas "me puxar fora" não é usado em português!


ElsaMargar547703

Na 2° pessoa do singular é Podes, pelo que deveria ser considerado correto.


RobertoRoni

A gente fica levando erro em expressões em português que não estão corretas como "puxar para fora" qdo deveríamos aprender o idioma em questão.


Benau4

O detalhe é que, a primeira opção dada pelo DUO é TIRAR, mesmo assim só aceitam como certo, PUXAR!!!!


Benau4

Favor desconsiderar minha afirmativa acima!!


Salvador613164

Dicção de pato rouco. "dizione di anatra rauca"

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.