1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ti sento lavare i piatti ogn…

"Ti sento lavare i piatti ogni sera."

Tradução:Te ouço lavar a louça todas as noites.

September 30, 2017

5 Comentários


FernandoBBH

"I piatti" claramente é traduzido como "os pratos":

https://michaelis.uol.com.br/escolar-italiano/busca/italiano-portugues/piatto/

Pelo contexto, não dá pra saber se a frase quer dizer lavar apenas os pratos ou lavar toda a louça.

O mínimo, portanto, era aceitar também a tradução "Te ouço/Te escuto (melhor seria Ouço-te, Escuto-te, porque não se inicia frase ou oração com pronome oblíquo) lavar os pratos todas as noites".


romenia664155

i piatti não seria os pratos? plural


WarsawWill

Ao pé da letra, sim, mas penso que aqui "i piatti" tem um significado mais geral, seja pratos, talheres, panelas, etc, como quando dizemos "wash the dishes" em inglês queremos dizer tudo. E portanto, "i piatti" também quer dizer "louça" ou "loiça".

http://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/lavare+i+piatti


CleciLucia1

OUÇO VOCÊ LAVAR A LOUÇA TODAS AS NOITES. Consideraram erro.


TaniaCamil540750

"Piatti" na maioria das lições significa "pratos"!!!!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.