1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Non pensare troppo!"

"Non pensare troppo!"

Tradução:Não pense demais!

September 30, 2017

14 Comentários


RuiBrando5

Em italiano a negação do infinito corresponde ao imperativo na segunda pessoa do singular.


RuiBrando5

"Não penses demais!", segunda pessoa do singular como se usa em Portugal. Não digitei errado ao contrário do que o Duolingo afirma!


Maria306174

"Não penses demais" está correto. O Duolingo não sabe português!


RuiBrando5

Não percebi se o Duolingo lhe rejeitou o "não penses". Se rejeitou tem toda a razão, se não, está tudo bem.


DAILTON11

Ainda não entendi porque usar a 2 pessoa ( PENSE ) como tradução do infinitivo (PENSARE). Alguem fluente em italiano poderia me explicar se isso está correto?


DAILTON11

Obrigado Rui. Pelo texto indicado, depreende-se que PENSAR é uma traduçã correta. Parece que a conjugação do infinitivo é diferente de outros tempos verbais. Preciso entender melhor esse tal de INFINITIVO NEGADO. Alguma fonte na web?


RuiBrando5

https://m.mundoeducacao.uol.com.br/italiano/scoprendo-il-modo-imperativo.htm Dailton, veja sobretudo a parte final: imperativo negativo.

Em relação ao seu comentário, concordo que "Não pensar demais" pode ser uma tradução correta se for entendido como uma exortação.

Chamo atenção para um pormenor: o Duolingo coloca sempre um ponto de exclamação ("!") no final da frase para indicar que não se trata do modo indicativo mas sim do imperativo.


DAILTON11

Excelente. Ainda não cheguei na lição do imperativo, mas já deu pra compreender melhor essa questão do imperativo negativo, no qual, em algumas situações, o infitinitivo pode ser utilizado. Obrigado pelas dicas.


Nestor968733

eu escrevi conforme sua resposta na legenda


Nestor968733

eu escrevi conforme sua resposta na legenda

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.