1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Tú muestras tu cinturón."

"Tú muestras tu cinturón."

Translation:Você mostra o seu cinto.

April 3, 2014

22 Comments


pedrokebu

qual é a necessidade do artigo nessa frase, alguém sabe?


guicorrea74

Você mostra seu cinto. Mais uma correção ridícula


Beatrizz9

no português, é necessário usar artigo antes de pronome possessivo.


vinitega

É facultativo o uso de artigo antes de pronomes possessivos quando estes acompanharem um substantivo, no caso "cinto". Portanto, não é obrigatório.


ISM92

Sim, para além disso essa necessidade varia de exercício para exercício -.-'


scarv1981

eu falei teu ao invés de seu, eles marcam errado...


Tatyleone

"Teu" está correto também!


borgesgalvao

"teu" está correto, mas você conjugou o verbo corretamente?

Coloque a frase completa quando comentar, pra podermos ajudar.


FernandaFFontes

reportar adianta alguma coisa? tenho feito isso, mas não vejo mudanças :(


Leoigor

realmente, seu comentário é de 4 anos atrás e eu tbm não vejo mudanças


cuper01

Tu - Teu Su- Seu? Não é assim? Aprendi assim, e foi aqui!


JoaoGabrie306380

Ele aceita "você mostra seu cinto" como também "você mostra o seu cinto" é a mesma coisa?


sgtdeleon

Tu tbm poderia


ViniciusAmorieli

mds por que a resposta você mostra teu cinto n está correta?


thiago573314

tu mostras o teu cinto e deu como certo


MrcioSilva469219

Texto na segunda pessoa. A tradução com metade na segunda pessoa e outra metade na terceira pessoa. Quem traduziu isso conhece a língua portuguesa ?


Azvdo41

Tu mostra teu cinturão, está correto, por favor corrija !!!


crismate

Você mostra seu cinto?????? errado, por que


luizvitorio

Provavelmente porque não colocasse o artigo. Mas as duas formas devem ser aceitas, para isso, temos que reportar no botão "reporte um problema".


AmandaLuci967924

Tú muestrs tu cinturón Você mostra TEU cinto. Responta errada, o correto é SEU, vai entender.


Christyan.Br

Por que não vale "Me mostra seu cinto" ?


MeloAndreza

você mostra teu cinto

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.