"Non sono cattivi."

Tradução:Eles não estão ruins.

October 1, 2017

10 Comentários


WarsawWill

Para mim a pergunta era "Non sono ..... ": "cattivo", "cattiva" ou "cattivi". Mas como "sono" = "sou" ou "são", todas três são possiveis.

October 1, 2017

AmandaCantalice

Nesse caso é a ultima palavra que determina se é plural ou singular, masculino ou feminino, como termina em i, cattivi é plural

October 16, 2017

WarsawWill

Olá. O meu comentário se refere ao exercicio de múltipla escolha, onde devemos adicionar a última palavra à frase "Non sono ...", de três opções, "cattivo, cattiva, cattivi".

O fato é que todas as três são possiveis, "Non sono cattivo" (eu, masculino), "Non sono cattiva" (eu, feminina), "Non sono cattivi" (eles), assim como "Non sono cattive" (elas).

Hoje (21/05/18) esse exercício ainda existe na mesma forma de multipla escolha com três respostas corretas..

December 17, 2017

Edy640200

Bravo

July 8, 2018

ataskacomeres

A colega Amanda ajudou . Obrigada, mas neste exercício realmente tínhamos que ser bruxos. O colega Warsaw tem razão.

November 1, 2017

FernandoBBH

Warsaw, concordo contigo em gênero, número e grau!

Como a flexão do verbo "essere" indicada foi "sono" e não há pronome pessoal explicitado e nem foi a frase contextualizada, torna-se impossível saber quem é o interlocutor da frase.

Dessa forma, são corretas todas as opções indicadas:

a) "Non sono cattivo" (Não sou/estou ruim), para o caso de um interlocutor singular masculino;

b) "Non sono cattiva" (Não sou/estou ruim), para o caso de uma interlocutora feminina;

c) ""Non sono cattivi" (Não são/estão ruins), para interlocutores masculinos ou masculinos/femininos; e

d) ""Non sono cattive" (Não são/estão ruins), para interlocutoras femininos.

Espero que o Duolingo conserte o erro, o que não aconteceu, pelo menos até 22.11.2018.

Abraços!

November 22, 2018

erciliafeitosa

Acredito que minha resposta está correta. Aliás , qualquer uma das respostas estaria correta, se fossem concordar com o verbo Essere : Io non sono cattivo (eu não sou ruim - masculino); io non sono cattiva (eu não sou ruim - feminino) ou loro non sono cattivi (plural)

November 4, 2017

RenatoFont11
Plus

(Io) Non sono cattivo/a também deveriam ser aceitos.

November 8, 2017

HerculesNe4

Muito mal formulada a frase, é impossível saber quando ela se apresenta em múltipla escolha.

September 21, 2018

HerculesNe4

Data 21/09/2018

September 21, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.