1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Un nipote è il figlio di tuo…

"Un nipote è il figlio di tuo fratello o sorella."

Tradução:Um sobrinho é o filho do seu irmão ou irmã.

October 1, 2017

13 Comentários


Giulia287561

Curiosidade: Nipote vem do latim Nepos que significa sobrinho, neto ou descendente.

Sobrinho origina de sobrinus que significa primo, filho de irmãos, qualquer parente.

Agora, por que os Italianos escolheriam a primeira palavra "nepos" e não duas diferentes como nós brasileiros. Penso que está no modo como eles veem quem são seus descendentes. Para nós, qualquer pessoa nascida em território brasileiro, dizemos que é brasileiro. Para o Italiano não basta ter nascido no território, deve ter sangue Italiano (e por isso tantos não nascidos na Itália conseguem cidadania italiana provando que em suas veias corre sangue italiano). Seja neto ou sobrinho, é descendente consanguíneo. Acredito que por isso não haja distinção em relação a como chamá-los.


MarianaRolli

Caramba! Tem gente fazendo mesmo o dever de casa. Parabéns. Cultura nunca é demais.


IvoneteTavares12

un nipote não é neto?


LuigiMorgan

Pode ser tanto "neto" quanto "sobrinho".


Kate501690

Um sobrinho é o filho DO TEU irmão ou DA TUA irmã. "Nipote" significa neto e sobrinho. É muito estranho!


RonaldoJni905593

''Nipote'' serve tanto para sobrinho quanto para neto!


Jos268553

Na opção de resposta não consta a palavra "é".


eliezerpferreira

Faltam palavras para completar a frase


maria145875

Muito estranho! Como vou saber? Errei esta frase por achar que nipote é neto


Giulia287561

Pensa no resto da frase... "Um (nipote) é o filho do seu irmão ou irmã. A palavra pode ser traduzida por sobrinho ou neto, mas o contexto já diz o que é.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.