"Ich habe keine Lösung."

Tradução:Eu não tenho nenhuma solução.

1 ano atrás

4 Comentários


paulojr_mam
paulojr_mam

Por que tem q ter o "nenhuma"? Não tem nenhuma palavra de realce na frase original.

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Por causa do keine, "keine Lösung" - "nenhuma solução"

1 ano atrás

paulojr_mam
paulojr_mam

Eu ia perguntar agora por que não poderia ser "eu não tenho a solução", mas agora entendi que "keine" é indefinido, pra ser "a solução" tinha que ser "die lösung".

1 ano atrás

EduardoF.01

Eu não tenho solução também estaria correto; 'keine' não significa nenhuma, mas sim a negação que antecede substantivos femininos e no plural; o adjetivo 'nenhum/a' é 'keinerlei'.

9 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.