O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Yo voy a nadar una vez por semana."

Tradução:Eu vou nadar uma vez por semana.

11 meses atrás

3 Comentários


edgardomila

'Vou nadar uma vez por semana' deveria ser aceito. No português, o sujeito já está marcado no verbo.

11 meses atrás

Panizo2

Vou só pode indicar EU, então falar EU VOU não é adequado. Está correto falar Vou nadar uma vez por semana

5 meses atrás

edgardomila

Exatamente. O sujeito sempre fica marcado no verbo, e em português não se usa muito falar o EU: eu vou = vou; eu como = como; eu nado = nado; e assim por diante. E o Duolingo não estava aceitando a forma "Vou nadar uma vez por semana" como correta (não sei agora como está). Até entendo que queiram deixar marcado que yo = eu, mas não podem dizer que a outra forma está errada.

5 meses atrás