1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Tienes novio?"

"¿Tienes novio?"

Translation:Tens namorado?

April 3, 2014

22 Comments


zefinha1

Coloquei " tens noivo? " DUOLINGO CONSIDEROU ERRADO. Porque?


jade_aimeeg

Novio significa namorado. Noivo é prometido


andreabrj

mas a resposta "tem noivo?" foi considerada correta. E "tens namorado?" tbem. Não faz sentido, tem ou tens foi considerado correto se esta junto com noivo ou namorado? Duolingo errou


JeffersonS555257

Noivo é noivo, namorado é novio.


JoyceFonti1

Porque novio(a) não significa noivo(a), e sim namorado(a). Pois ainda que tenha semelhança com o Português, temos que ter cuidado.


TarcisioSt

O tienes é usado em perguntas. Seria tens se tivesse o Tú antes


andreabrj

não é isso, pois "tens namorado?" foi considerada correta. Erro mesmo do Duolingo


RosanaGarc939656

Porque noivo em espanhol quer dizer namorado.


jujuba861160

Novio também serve para noivo. Tanto que aparece na tradução. Mas tomei um errado!


amazingcaio

Na verdade "novio" é só namorado; noivo em espanhol é "prometido" [?].


andreabrj

mas a resposta "tem noivo?" foi considerada correta. E "tens namorado?" tbem. Não faz sentido, tem ou tens foi considerado correto se esta junto com noivo ou namorado? Duolingo errou


gauderio-poa

Eu vi que quem elaborou muitas das traduções não considerou bastante casos....


bianca.rib9

Porque será que está pergunta tem duplo sentido?


belpaloschi

Tbm deu errado pra mim rsrsrs


jusejesus

Tens noivo também é correto.


moacyr.maffei

A frase "Você tem noivo?" deveria ser considerada certa


jade_aimeeg

Novio significa namorado. Noivo é prometido


mirelabdias

Respostas corretas poderiam ser: Tens noivo? Tens namorado? Tem noivo? Tem namorado?


renata1609santos

.botei "tens noivo " E consideraram como errado . porque?


elvinny

"Tens noivo" tambem deve ser considerado como certo


carolluiz2

perguntou tienes novio e eu respondi que nao


Rob559148

Também foi aceito: TIENES NOBIO (?)

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.
Get started