O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/HiFadah

Uso de "del" ou "de"

Eu sei que para iniciantes de espanhol, é muito difícil saber onde usar "del" e onde "de". A diferença deles é muito, muito básica. De: Em ambos os idiomas, a pronúncia é a mesma e o significado também. É a mesma coisa, tem a mesma função numa frase e a pronúncia é igual "di". Exemplo: (Port) A menina brinca na casa de minha irmã. (Esp) La chica brinca en la casa de mi hermana. Del: No Português, existem as flexões de artigos. Do, da, dos, das, num, numa, nuns, numas, dumas, dum, duns e etc. Essas flexões servem, para não ficarmos repetindo o de+ o artigo. MAS, no espanhol não é assim. Veja o exemplo; La mujer va a la casa de las abogadas. Na parte "de las" se traduzido para o português, de las ficaria das. Porém no espanhol as flexões não existem. Em exceção de "del". Del, na tradução espontânea, signfica "do". Então, toda vez que estiver del numa frase, saiba que o del significa "do" e não de do jeito em que muitos pensam. Exemplo: Las ropas rojas son del rey. (As roupas vermelhas são do rei).

11 meses atrás

0 Comentários