1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Haben Sie nie einen normalen…

"Haben Sie nie einen normalen Tag?"

Tradução:Vocês nunca têm um dia normal?

October 2, 2017

6 Comentários


PatriciaJa433405

Este "Sie" não corresponde ao tratamento formal, (senhor/ senhora), além de significar "elas/ eles/ vocês"?


surfx2015

Sim. Além das mencionadas, pode significar você também.


PatriciaJa433405

O problema é que o Duo não aceitou o modo formal. Reportei.


surfx2015

Senhor(a) ? o duo não costuma aceitar mesmo :(

Ah, este Sie não significa elas/eles - sie (com s minúsculo que significa)


Wernerfig

Deveria aceitar o modo formal do português BR, que é senhor/senhora. Você é tratamento informal no Brasil, só é formal no português de Portugal.


Wernerfig

Ei, mais uma coisa, a "solução correta" está como "Vocês nunca têm..."... mas isso tá errado, não? "Vocês" no plural não deveria ser "ihr"? "Habt ihr nie einen normalen Tag?", seria o correto nesse caso hein. E mais, o Duo deveria aceitar "O Sr./Sra." para "Sie". Já reportei faz um tempo...uma hora corrigem.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.