1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ele coloca o prato na mesa."

"Ele coloca o prato na mesa."

Tradução:Lui mette il piatto in tavola.

October 2, 2017

4 Comentários


NandoSicuro

Não seria "sulla tavola"? Em italiano, diferentemente do português, "in" é dentro.


WarsawWill

"in tavola" e uma expressão usado com significado de "na mesa de jantar".

https://goo.gl/images/f7ajTd

Nota a diferença:

"Lui mette il libro sul tavolo" (com "o")
Ele coloca o livro na mesa (qualquer mesa)

"Lui mette il piatto in tavola" (com "a")
Ele coloca o prato na mesa (de jantar)

http://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/in+tavola


EleniceCon1

muito obrigada!!! Me explicou porque TAVOLA e não TAVOLO, e também porque IN e não SUL, SULLA, NEL, ou qualquer outra preposição que me confunde o tempo todo... Dei um lingot pra vc!


kaddao

Lui mette il piatto sul tavola.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.