1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Deine Schwester ist dir ähnl…

"Deine Schwester ist dir ähnlich."

Tradução:A tua irmã é parecida contigo.

October 3, 2017

4 Comentários


JVFMarreiros

"A sua irmã é a sua cara" poderia ser aceito?
A palavra "ähn" significa ascendente, "ähnlich" poderia ter significado com descendência?

October 3, 2017

R.Dysangelium

Que difícil essa pergunta. Em pt é assim que diríamos, ne? o problema é saber o que ähnlich quer realmente dizer. Tem uma expressão pra isso também:

"jmdm wie aus dem Gesicht geschnitten sein" - ser a cara de alguém.

  • (der) Ahn significa ascendente, um substantivo. (Sem umlaut, capitalizado)
  • jmdm ähnlich sein - ser parecido com alguém (verbo)
  • (die) Abstammung - descendência - "Sie ist portugiesischer Abstammung - Ela é descendente de portugueses"

  • Ihre Schwester ist Ihnen ähnlich - formal

  • Deine Schwester ist Dir ähnlich - informal

Mas tenho dúvidas sobre ähnlich e ähneln. E.A, poderia nos ajudar? =)

October 3, 2017

esperamosamor

Tudo está certo em suas explicações, como sempre ;-), e acredito que o adjetivo ähnlich e o verbo ähneln têm suas origens no substantivo Ahn
->>> der Ahn(e)(masc)/die Ahne (fem)/die Ahnen(plur)

ähnlich adjetivo
Die beiden Kleider sind (sich) sehr ähnlich - Ambos os vestidos se parecem (modelo parecido)
Die beiden Schwestern sprechen sehr ähnlich - Ambas irmãs falam muito parecido (maneira de falar, slang, tom de voz)

ähneln verbo
Die beiden Schwestern ähneln sich - Ambas irmãs são parecidas/Ambas irmãs se parecem

Acho que vc só aprende que ähnlich é um adjetivo e ähneln é um verbo, ajuda muito

October 3, 2017

R.Dysangelium

Muuuito obrigada pelo retorno! Seu português está muito bom, já está fluente! ♥♣

October 3, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.