"Magarièanchevero."

Tradução:Talvez, também é verdade.

1 ano atrás

13 Comentários


EduardoVoss

Talvez, também "seja" verdade...

1 ano atrás

TarcsioDaC1

Concordo contigo, esse "é" não faz sentido.

5 meses atrás

MoiraLabbate
MoiraLabbate

Talvez também seja verdade. A resposta está errada.

11 meses atrás

[conta desativada]

    I don't want to say something wrong but for what i've learned in portuguese, shouldn't be used another tense (not the present, another one which now i don't remember the name) when there is in a sentence the word "talvez"?

    1 ano atrás

WarsawWill
    WarsawWill

    Do que eu saiba, quando se usa antes de um verbo, "talvez" precisa do Subjuntivo (Br) / Conjuntivo (Pt). Portanto aqui, como diz Eduardo, deveria ser "seja", no Presente do Subjuntivo, e não "é", no Presente do Indicativo.

    Contudo, de acordo com este forum, parece que na linguagem informal no Brasil (mas raramente em Portugal) se pode também ouvir o uso do indicativo.

    https://forum.wordreference.com/threads/talvez-pede-subjuntivo.1781737/

    1 ano atrás

Guilherme620748

    Não, não pode.

    10 meses atrás

ataskacomeres
    ataskacomeresPlus

    Uns lingots.

    3 meses atrás

Joy791132

    "Seja verdade"

    6 meses atrás

Joy791132

    "Seja" no lugar de "é " . Uso de subjuntivo aqui

    5 meses atrás

corujinhadrm
    corujinhadrm

    A resposta correta é "Talvez também seja verdade" e não "é", mas o absurdo é termos que responder errado para concluir a lição.

    8 meses atrás

ataskacomeres
    ataskacomeresPlus

    Uns lingots.

    3 meses atrás

HeloDD
    HeloDDPlus

    É verdade corujinha, a gente fica muito constrangida por ser obrida a escrever essa e muitas outra bobagens.

    4 meses atrás

ataskacomeres
    ataskacomeresPlus

    TALVEZ também seja verdade.

    3 meses atrás
    Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.