"Dove sei andata?"

Tradução:Aonde foste?

October 5, 2017

3 Comentários


henrique_men

"Onde foi?" não é correto? Não entendi... Reportei

October 5, 2017

WarsawWill

Como eu o entendo, o verbo "ir", significando movimento "a" um lugar, exige "aonde", embora pareça que "onde" também se usa frequentemente com "ir" na línguagem coloquial.

Não sendo falante de português, o que não sei é se o uso de "onde" + "ir" seja sufficiente comum na linguagem normalmente falada por falantes da língua padrão que deveria ser aceito aqui.

https://duvidas.dicio.com.br/onde-ou-aonde/

February 19, 2018

eliane769140

onde tem andado

onde tens andado, simples assim

July 8, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.