1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Él no va a volver mañana."

"Él no va a volver mañana."

Translation:Ele não vai voltar amanhã.

April 3, 2014

9 Comments


Cavagnoli

Favor adicionar: Ele não voltará amanhã


Laggio

esse exercício é para verbo no infinitivo em tempo futuro.


CrisRamos130

Ele não vai voltar amanhã está gramaticalmente errado em português apesar de parecer correto... Ele não voltará amanhã.... Tradução literal faz sentido mas não é o correto no processo de aprendizagem.


_Pedro_Henrique_

Por favor, também adicionem como resposta correta " Ele não voltará amanhã " ;)


jwgaldino

A resposta de #Laggio explica por que sua sugestão não pode ser aceita.


fcofabioviana

Creio que "Ele não vai retornar amanhã" deveria ser aceito. Reportei!


Myckey_Mouse

Alguém sabe explicar a função do artigo "a" nessa frase?


Lorenhey

É a forma de construir o futuro imediato em espanhol: ir+a+verbo em infinitivo.


Rafaella801946

Eu nao gosto desse exercício, nao me deixa nem terminar de falar GRRR

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.