1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "No queda sal."

"No queda sal."

Translation:Não há mais sal.

April 3, 2014

38 Comments


tonijr88

A sugestão da palavra "queda", palavra a ser aprendida, é fica mas a tradução correta "tem mais", reportem...


Tatyleone

Nao tem sal deveria ser aceita também! E "Nao fica sal" nao existe em portugues. Quedar = ficar, mas só para caso de permanencia.


rosegon

Restar seria um verbo apropriado em português do Brasil para traduzir o verbo quedar, do espanhol. Assim, "não resta sal" seria uma boa opção para esta tradução.


luizvitorio

Exato, coloquei isso também.

"vi b) restar, sobrar, subsistir"

Não resta/sobra sal.

http://michaelis.uol.com.br/escolar/espanhol/definicao/espanhol-portugues/quedar_26328.html

Vamos reportar para melhorar.


edlife

O duolingo NÃO ESTÁ ERRADO! O verbo "quedar" além do significado "ficar" apresenta outros sentidos como "restar" e "sobrar". Creio que os últimos sentidos deste verbo tenham sido usados nesta frase. Por ser um verbo bastante dinâmico devemos prestar atenção nos contextos em que ele é utilizado.


Erivanpere010

Faz sentido (muito bom raciocínio)...


felipe.parayba

Não entendo pq tem gente que xinga o Duolingo. Está em fase BETA! basta reportar as falhas para que ocorram as melhoras. Tem gente que reclama de barriga cheia. Se quiser um cursinho de excelência, paga Yazigi.


Tha.gonzalez

Nao fica sal nao e possivel. Nao TEM sal, se diz


teruyo

frase sem sentido.


JosePirani

O duolingo está utilizando o google translator!


JORGE_PAIVA

"Não há sal" não estaria correta também?


edulgcamargo

Poderia se: Não fica salgado.


Helenita275659

Não tem mais sal no saleiro. Então, "não resta sal". QUEDAR pode ser ficar, mas nesse caso é restar, acho.


Erivanpere010

Quando eu vi a palavra (no queda sal), eu imaginei que fosse essa frase (não fica salgado); mais que fosse uma pergunta.


MaryPsi

Esse Duolingo está cheio de frases sem sentidos e com palavras com significados errados, não deixem de reportar.


Rob559148

Mesmo assim o DUOLINGO é o único curso que eu gostei e estou há quase um ano.


Sara-Silas

Frases sem sentido/concordancia tem provocado esses erros com frequencia


lualribeiro

Frase sem sentido.


CleidianeG4

Gente! eu nem sabia que quedar também significava restar! Mais um conhecimento adquirido! :D


fabiosilva219

Tem sim, mas e so um pouquinho, kkkkk


cleunice89

em português não falamos "não fica sal" e em Espanhol a tradução seria "não tem ou não há mais"


dannyzorzal

Aff tava super bem sem perde coração no final vem isso


robertomagnani

ta na hora do duolingo arrumar essas frases ridículas ,não adianta aprender errado,se for o caso então que cobrem para que possamos aprender o certo


GusacChronus

JosePirani vc tem toda razăo. Duolingo usando google tradutor. Que mancada!!!


fabiosilva219

Essa desgraça do cao ta errada, de que adianta comentar se nao vao resolver nada.....


cloviscarl1

Nao tem mais sal seria o correto


rodrigoadr10

Addd ai pra praticar 47 96624609 grupo no whats dexa seu numero q eu add vlw


AdilsonSAragao

Gente olhem o comportamento é de graça, entendam, sugestionem, corrijam, colabore e não reclamem vcs estão se comunicando com robot isto é um site totalmente programado. Abçs.


AdilsonSAragao

O loko fui vendido.


DianeteCar

Não há coerência nessa tradução.


dayanne2018

Não há mas sal (português) No hay más sal (español)


sueliruis

vocês traduziram errado


Dbora968161

Nao tem a opção há mais aqui


Helenita275659

Não resta sal.

Não tem mais sal. Não tem sal.

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.