1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Os homens bebem água."

"Os homens bebem água."

Tradução:Gli uomini bevono acqua.

October 8, 2017

20 Comentários


Gutierrez470247

"I" é plural de "Il" (antes de palavras que começam com consoantes) "Gli" é plural de "l" ou de "lo" (antes de palavras que começam com vogais ou com duplo som consonotal) Ex.: Il ragazzo - i ragazzi Il pollo - i polli L'uomo - Gli uomini L'uovo - Gli uovi Lo sport - Gli sport Lo zuchero - Gli zucheri


Lais551206

Ainda estoua me atrapalhar, com il i e gli obrigada.


sonia.borges

Gli uomini bevono l'acqua


luana838785

porque não está correto escrever Gli uomini bevone l´acqua???


Jefferson734600

É obrigatório usar artigo antes de substantivo, exceto substantivos que indiquem membros da família no singular.


Arq.Claudio

Não deveria ser I uomini?


M.Rossetto

Não, "I" é plural do artigo apenas para palavras que começam com consoantes (il ragazzo - i ragazzi)

Para palavras que começam com vogais se usa o gli (l'uomo - gli uomini)


LucasMaia373029

Gli significa "Os". Então (Gli uomini) está certo, já que a tradução é (Os homens). Já no feminino é [Le] ex: Le donne -> As mulheres.


Jefferson734600

O certo seria. Gli uomini bevono l'acqua


KATHHYT

Só se fosse : Os homens bebem a água. Aí seria l'acqua. Mas está : os homens bebem água. Então não tem o l.


MateusHenr948211

pô cara ali diz que pode ser "Gli" ou "I" eu botei "I" e disse que tava errado como assim ? =(


grasielave

Muito bom essa dica...Obrigada


Aziel457411

tambem estou na mesma duvida


ednalatron

Eu não terminei de escrever


Lais551206

Li todas as informações obrigada


WilianneO

Gli uomini bevono acqua. Os homens bebem água.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.