"Os homens bebem água."

Tradução:Gli uomini bevono acqua.

1 ano atrás

7 Comentários


Gutierrez470247

"I" é plural de "Il" (antes de palavras que começam com consoantes) "Gli" é plural de "l" ou de "lo" (antes de palavras que começam com vogais ou com duplo som consonotal) Ex.: Il ragazzo - i ragazzi Il pollo - i polli L'uomo - Gli uomini L'uovo - Gli uovi Lo sport - Gli sport Lo zuchero - Gli zucheri

4 meses atrás

Arq.Claudio

Não deveria ser I uomini?

1 ano atrás

LucasMaia373029
LucasMaia373029

Gli significa "Os". Então (Gli uomini) está certo, já que a tradução é (Os homens). Já no feminino é [Le] ex: Le donne -> As mulheres.

7 meses atrás

MateusHenr948211

pô cara ali diz que pode ser "Gli" ou "I" eu botei "I" e disse que tava errado como assim ? =(

6 meses atrás

RFLKNNDYPLDSV

Quando usar I ?

5 meses atrás

Aziel457411

tambem estou na mesma duvida

5 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.