"Non gli dico che ho settant'anni."

Tradução:Não lhe digo que tenho setenta anos.

October 8, 2017

4 Comentários


GuilhermeJunio

"Não os digo que tenho setenta anos" poderia ser aceito?

October 8, 2017

diegoprs

"Gli" é pronome possessivo no singular. Portanto, "não lhe/o digo"... Quando você puder dizer "eu 'faço algo' para ele/ela", o "lo" e o "la" viram "gli" e "le", e em "eu 'faço algo' para eles/elas", o "li/le" vira "loro".

https://en.wikibooks.org/wiki/Italian/Pronouns

August 4, 2018

Gbarp

Queria saber se esse gli é equivalente a lhe (você, vocês) ou lhe (ele, ela, eles, elas).

June 24, 2018

eliane769140

Nao o digo que tenho setenta anos

July 23, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.