1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Io ti avrei chiamato."

"Io ti avrei chiamato."

Tradução:Eu te teria chamado.

October 8, 2017

45 Comentários


Guilherme620748

16/10/2017 - Outro cacófato horroroso: "teteria". Como disse em outro comentário, não se fala assim nem no Brasil nem em Portugal, nem na linguagem oral nem na escrita. "Eu teria te chamado" é o correto.


RuiBrando5

Em Portugal: "Eu ter-te-ia chamado".


EdaSeganfr

Foi como respondi. Consideraram errado. Help!


fmpontes

"eu teria te chamado"


JosViturin

Por favor, alguém do duo pode corrigir essa tradução horrível? Não se usa "te teria". Eu teria te chamado, é o correto!


Lucrecio880790

Esquece, nunca vão corrigir.


Marciwamoto

Nós estamos estudando italiano, mas o pessoal do Duo tem que estudar português.


GeraldoBon3

Verdade. A tradução de algumas frases para o português são muito toscas mesmo


eliane769140

No Brasil usamos "eu teria te chamado"


Rodrigo857604

Eu teria TE chamado


Guilherme620748

03/11/17 - Permanece o teteria...


Vassilis3

A propósito «teter(ijo)» verbo, no grego significa a voz do merlo (onomatopéia)


icharmont

20/04/2020 permanece o teteria


Silviaparapinski

Não leem os comentários.

:-( :-( :-(


Vassilis3

Nunca, é uma questão de princípios!


Kraque12

"Eu teria de chamado". Pronto! Esse: "... te teria ...", tem que sumir das nossas vidas urgentemente! "Eu te chamaria". É aceitável.


RuiBrando5

E porque não fazer sumir esse "te teria" substituindo-o pelo corretíssimo "ter-te-ia"? "Te chamaria" não é tradução correta porque ignora o "avrei" da frase italiana alterando-lhe o sentido.


mastertudo

É horrível ler, escrever ou dizer me teria, te teria. Kkkkkkk


NoBastos

Esse Duo não aprende mesmo. Em português se diz: 'Eu teria teria te chamado'.


mathiaslei3

Pré-requisito pra trabalhar no duo: ser uma anta


DulceNery1

O português deles é horroroso, e a gente ainda tem que aceitar o erro deles


SamidVerme

"te teria" é cacofônoco.


Marcos726358

Duo tem que aprender português


CristianiP606490

Acredito que a tradução "Eu teria te chamado" também esteja correta


bepezzini

Mas quem é o analfabeto que faz essas ❤❤❤❤❤ de resposta? Ninguém fala Eu te teria chamado no Brazil nem na época da colonização portuguesa! Pqp!


MaryFornar1

O correto é: Eu te teria chamado.


guigo2602

Eu teria te chamado, não?


RuiBrando5

Em Portugal: " Eu ter-te-ia chamado".


SergioSisto

Tradução de computador....


SamuelFacc3

Essa construção não é natural


MrupeZunti

EU TERIA TE CHAMADO


EdaSeganfr

O correto em português é " eu teria te chamado".


JosFrancis851440

Eu o teria chamado. Que coisa horrível é o te teria.


RuiBrando5

E por que não usar a mesóclise do pronome, situação aliás prevista na gramática da língua portuguesa? Torna a frase muito mais leve e elegante: "Eu ter-te-ia chamado".


LeonorPere63714

Nao existe essa frase em Português "eu TE teria chamado"


PauloSrgio360107

É por causa deste tipo de erro que parei xe recomendar este curso para meus amigos, nao adianta indicar algo que não vão aprender certo, só passar raiva


thevaldeci

Eu teria te chamado, favor rever


ebsmatte

Em agosto de 2021, continua o "teteria" a doer nos nossos ouvidos...


FernandaAn338307

Perdi uma vida por um erro de vocês


CarolZBap

se fala "eu teria te chamado" no Brasil


Aguida17

Eu concordo. O coloquial seria "Eu teria te chamado". Ou mais formal, "Ter-te-ia chamado".

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.