"Não sei."

Tradução:Non so.

October 10, 2017

6 Comentários


gnegrao

Io so tu sai lui/lei sa noi sappiamo voi sapete loro sanno


EuclidesPi4

coloquei non lo so e deu errado , como??????? se na tradução de vocês está como coloquei???????


spanegassi

continuo perdido quanto ao uso de "non" e "no". Vários exercícios e ainda não entendi o porque. Alguém tem uma dica?


santo.br1

O non nega o verbo (ou uma ação). O 'no' geralmente é usado como resposta simples (sim/não).

Para nós, falantes de português, é difícil entender a diferença entre os dois (como em inglês tem o 'no' e o 'not') porque para nós usamos a mesma palavra para todos os casos.


Ana386217

Porque aparece em um momento "Non so" e em outro momento, "Non lo so"? As duas formas estão corretas e são aceitas? Há alguma regra diferenciada para o uso de cada frase, com o significado de "não sei"? Aguardo. Obrigada.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.