1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Gli insetti"

"Gli insetti"

Tradução:Os insetos

October 11, 2017

11 Comentários


Bruno349823

Usa-se gli para palavras masculinas plurais iniciadas com s+consoante, z ou vogal.


jeferson625595

Singular "il" -> plural "I" Ex. "Il" gatto -> "I" Gatti

Singular "Lo" studente -> "gli" studenti L'uomo -> "Gli" uomini.


Gemma620024

Por que gli ao invés de I


R_Zanovello

L'uomo - Gli uomini; L'insetto - Gli insetti


DoraF16

Olá, pessoal!

REGRAS GERAIS PARA PLURAL DE PALAVRAS MASCULINAS


Antes de vogais usamos L' no singular e GLI no plural.
Ex.: l'aglio/gli agli (o alho/ os alhos); L'ingrediente/gli ingredienti (o ingrediente/os ingredientes)

Antes de consoantes usamos IL' no singular e i no plural.
Ex.: il ragazzo/i ragazzi (o menino/os meninos); il biscotto/i biscotti (o biscoito/os biscoitos)

Z, X, GN, PS ou S+consoante - exceções das consoantes - usamos LO' no singular e GLI no plural.
Ex.: lo studente/gli studenti (o estudante/os estudantes); lo squalo/gli squali (o tubarão/os tubarões).


CaioLopes66

Não deveria ser Gl'insentti?


LilianZucca

quando se una gli e quando se usa i nos plurais?


DRA696691

Eu coloquei certo:gli insetti


EdnalvaAlv4

Aceita-se as duas formas 'gli insetti' e gl'insetti?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.