1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Lei mi ha dato una camicia."

"Lei mi ha dato una camicia."

Tradução:Ela me deu uma blusa.

October 11, 2017

20 Comentários


AnaEscala1

deu-me é a expressão correta em Portuguès


Jose569088

A forma mais usada em Portugal é "Ela deu-me uma camisa" . Trata-se de uma liberdade da língua Portuguesa a opção de se usar tanto a próclise ou ênclise nesse caso linguístico. O Duolingo deveria aceitar as duas formas!


Lalo652316

No Brasil, "Ela me deu uma camisa"


Sidnei268250

Aqui no português brasileiro aprendemos que o pronome pessoal atrai o pronome oblíquo, ou seja, no caso "ela" atrai o "me". Assim o correto será "ela me deu".


ataskacomeres

" Ela deu-me uma blusa/camisa" e " Ela me deu uma blusa/camisa é IGUAL. Viva Portugal e viva o Brasil!!!


Maria306174

Agora não aceitaram a tradução de "camicia" por camisa! Queriam uma blusa! Ridículo! Para mais nas opções de tradução só estava "camisa"! Vá-se lá perceber este duolingo.


ataskacomeres

SOCORRO!!! Duas opções, por favor. Ela me deu = ela deu-me.Obrigada.


JoaoMontes3

"Ela deu-me uma camisa" deve igualmente c ser aceite! EXASPERANTE!


Pedro971753

Desse quando camicia é blusa?... assim satura errar sem motivo; ao menos permitir as duas opções...


TerezinhaM366366

Ao passar o rato por "camicia" lê-se "camisa". Eu escrevi : Ela me deu uma camisa." e marcou errado! :P


Lila771058

Ela deu-me uma camisa. Português PT deve ser aceite porque está correto


Lila771058

Ela deu me uma camisa. Também está certo em português PT


Cristina624946

deu-me é a expressão correta em Português. Deveria ser consideradas ambas as formas


[conta desativada]

KCarw

    Tá de sacanagem, Duolingo.


rafaelperrone

    Vânia e blusa do coisas diferentes. Não deveria ser camisa?


Lila771058

    Ela deu-me uma camisa. Em português pt

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.