https://www.duolingo.com/SandraMira503467

DÚVIDAS.... várias dúvidas

Olá, peço desculpas por expor dúvidas tão elementares, mas até agora não entendi direito como o duolingo funciona. Baixei no aplicativo no meu celular e tenho feito as lições que são bem básicas, mas OK, é sempre bom começar do zero.

Tenho feito minha tarefa diária e respondido aos exercícios, mas não entendo o que e "1 DIA DE OFENSIVA", por exemplo. Faço as lições, mas elas continuam disponíveis e não aumentam o grau de dificuldade. Como a minha "fluência", segundo o site, é de mais 40%, eu não deveria ter acesso a exercícios mais desafiadores?

Sinto falta de um "tutorial" básico. É isso. Agradeço se me responderem.

Sandra

1 ano atrás

1 Comentário

https://www.duolingo.com/R.Dysangelium
R.Dysangelium
  • 25
  • 25
  • 25
  • 18
  • 15
  • 12
  • 4
  • 2

Oi, Sandra.

Esse ''1 dia de ofensiva'' marca quantos dias consecutivos você pratica no Duo. Se você deixa de praticar um só dia, essa marca é quebrada. Para assegurar, você pode comprar com lingots (moeda virtual do Duo) na loja virtual o ''bloqueio de ofensivas'', que te assegura um dia, embora você esteja inativa. Você pode renovar a medida que usar.

O grau de dificuldade aumenta conforme você vai concluindo a árvore. Se você concluiu toda a árvore e ainda sim acha tudo fácil, mesmo refazendo cada unidade, pode tentar a árvore reversa.

A versão web é mais completa que a versão do app, porque em cada unidade há uma explicação gramatical ou dicas de como usar uma específica palavra e assim por diante. A cada sentença você pode acessar o fórum para ver os comentários das frases, geralmente tem alguma dica útil por lá.

Essa fluência que o Duolingo sugere é imprecisa, quem vai dizer se você é fluente no idioma é só você mesma. Faça uma análise, se você consegue ouvir, falar, escrever e ler sem nenhuma dificuldade, isso indica que você é fluente em um idioma (como em português, por exemplo.)

Se você tiver mais alguma dúvida, posta aqui pra gente te ajudar. Abraço.

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.