1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Appena arriviamo, mangiamo."

"Appena arriviamo, mangiamo."

Tradução:Assim que chegamos, comemos.

October 13, 2017

14 Comentários


MariaRocha501323

Eu diria assim que chegarmos. Em português não se usa o presente nesse caso.


[conta desativada]

Anabelabala

    Assim que chegamos, mal chegamos, logo que chegamos. São três sentidos iguais.


HeuzerLima

    Essa frase em português está no pretérito perfeito, a frase em italiano não está. Há um erro aí.


CarmenScoz

    Verdade! O correto seria ,assim que chegarmos...


lucaslimap

    O certo é "assim que CHEGARMOS, comemos".


ataskacomeres

    "Apenas chegamos/ assim que/ logo que chegamos comemos."


FernandoBBH

    Apesar de ser mais literal, a construção "Apenas chegamos, comemos", deveria ser aceita. O uso do "que" é dispensável, apesar de ser, também, correta a sua colocação.


spricido_

    Este "appena" pode ser usado com sentido de "somente"? Por exemplo, "ho appena un cane"?


Giulia287561

    Appena pode ser uma conjunção, como no exemplo desta frase, assim que, mas também pode ser um advérbio.

    Existe uma diferença entre "Ho solo un cane" e Ho appena un cane". Enquanto solo tem um significado mais neutro, appena dá a ideia de que falta ainda algo.

    Ex: "Lui ha appena 17 anni. Cosa sa della vita?". Lui non c'è nessuno, vive appena con il suo cane"


OdelmoVita5

    Não entendo porque não consideram!


Madanery2

    Assim que chegarmos


Andressa.1712

    eu escrevi tudo certo e mesmo assim deu como errado

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.