1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Él no es ni alto ni bajo."

"Él no es ni alto ni bajo."

Translation:Ele não é nem alto nem baixo.

April 4, 2014

24 Comments


myrianccc

Não concordo com a resposta, pois a posição do "nem" não altera os sentido da frase. Eu coloquei: Ele não é alto nem baixo, que para mim tem o mesmo sentido.


stephane.f15

Acredito que o sistema aceite a tradução corretamente na acepção dos termos, as posições corretas de daca elemento da frase. É um sistema, ele não analisa o contexto e sim a posição das palabras


Kely_C

Concordo. Aconteceu o mesmo comigo.


iColossus

O fato de usar a negativa "Nem" duas vezes torna o texto redundante, já que ele é condicionado a um sujeito ou adjetivo, no caso desta frase é usado sob o adjetivo "alto", portanto o primeiro "nem" sugerido pela tradução é errado em termos de composição de uma frase, a resposta está errada.


Natalie.LSA

Mas essa frase também é considerada correta na norma culta portuguesa, pode verficar uma grámatica se quiser confirmar, na parte de conjuções aditivas


brunacaetanov

"Bajo" não era " sob" ???


espanhola1234567

sim estou com mesma duvida


mjmo2014

respondi conforme pergunta e o que está certo eu fiz certo , porque está errado se voces concordam com a mesma resposta?


FabioIn

Não pode ser: "Ele não é nem alto e nem baixo."? (com um "e" a mais)


clnoy

Segundo a gramática, a forma correta da locução conjuncional é "nem... nem" sem "e". A locução "nem...nem" por si só já tem sentido aditivo, portanto a conjunção "e" seria redundante.


KarollyneO2

Gente escreve conforme esta na frase n tire e nem acrescente palavras... eles vao corrigir conforme esta as ordens das palavras da frase..


LusFernand341802

Jamais devemos pensar em português para traduzir uma frase, sendo ela em quaisquer outro idiomas, ainda mais se tratando do espanhol. A frase em espanhol apresentada está corretíssma, porém a tradução, não. O que acontece é que a tradução vem ao pé da letra, o que não é válido. Mas este aplicativo ensina muito mais que alguns professores de espanhol que em cada aula de um assunto x, ao retomá-lo, explica algo totalmente diferente, e pior, errado!


KarollyneO2

Ta certo...o programa ta ensinando vc a falar espanhol e n a escrever o seu portugues..entao coloka do jeito q esta na frase ..assim vc aprendera o espanhol e tbm estara certo para a correçao...


MatheusMrc2

Eu vi o exercicio, quando do nada... Paaaaah... Muda ô.o e aparece outro, misteriosamemte...


Reyfagundes58

Eu respondi exatamente igual à resposta do duolingo, mas acho que ficaria certo com esta resposta: ele não é alto nem baixo.


espanhola1234567

eu to me perdendo aqui "bajo" é sob ou baixo no meu disse que é sob e diz que tá erada.Se ele coloca a palavra erada a culpa não é minha


JorgeAugus587004

por favor, modifiquem a tradução de bajo para baixo, pois está sob.


Karinagonz396193

A minha estava certa.. Mas não aceito


FabioIn

Faça uma sugestão de correção de resposta.


maicokl

Erro do programa, favor corrigir.


antonieles

O meu erro foi o mesmo, isso ta ridiculo. Nem da vontade de continuar.


Edilson393169

Essa coisa NÃO me deixa falar


BrendoXG

Assim não dá para aprender espanhol.

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.