1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Gli uomini."

"Gli uomini."

Tradução:Os homens.

October 13, 2017

22 Comentários


JooSantana5

Ao que percebo, funciona assim:

"Gli" para masculino: Gli uomini (os homens). "Le"para feminino: Le donne (as mulheres).


FelipeKail.an

Eu acho que é "i" para masculino.


duel10

Por favor, como se pronuncia "Gli"?


ManoBee

pronuncia-se "li"


IsacMunicua

Parece que o Gli mantem-se morto na pronuncia. Tendo que pronunciar i


thiagoyb

Pra quem esta na dúvida:

Básico de artigos e Plurais:

_ masc _ fem sing = il la plural = i le

  • Regras extras (Que so ocorrem no masc):

  • Qdo a prox. palavra começa com: 1) vogal 2) X, Y, Z 3 encontro de consoantes

Usa-se (masc): sing = lo plural = gli

Ex: Lo uomo — Gli uomini Lo studente — gli studenti Lo yoghurt — gli yoghurt

Para jogar palavras no plural:

terminadas com "o" (masc) vira "i" terminadas com "a" (fem) vira "e"

Ex: O menino = il ragazzo Os meninos = i ragazzi A menina = la ragazza As meninas = le ragazze

Espero que ajude (^.^)/


danimau5

Não consigo perceber se o som de Gli é apenas "Li" ou "Lhi"...


Giulia287561

Lhi . Como em "famiglia" ou "figlio"


terezinha715645

Como sei se é plural ou singular.Gli uomini pode ser o homem?


Giulia287561

l'uomo = o homem (no singular)

gli uomini = os homens (no plural)


ricierij

Gli é sempre os, plural. O homem é li


Elma591321

Como pronuncia Gli


Giulia287561

Gli se pronuncia "Lhi", como em famiglia, figlio, aglio...


RafaelaGom790466

Não entendo, I = Os Gli = Os , então quando devo usar cada um ?


Giulia287561

I é plural de IL

GLI é plural de L' e de LO.

Portanto, você usará GLI com palavras no masculino plural que começam com vogais ou com ps, gn, s+consoante, x,y, ou z.

Nos demais casos de masculino plural, vc usa I.


Leonardo468454

O áudio falou "Le uomini" e não "Gli uomini". Muito estranho.


LorenaVian970548

No áudio saiu "gle uomini"... Sbagliato!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.