"¡Lo siento!"

Translation:Desculpe!

April 4, 2014

83 Comments


joicikielly

Lo e el significa a mesma coisa "O" e siento é "desculpe" então por que é "lo siento?"

September 24, 2014

tassoevan

"El" é o artigo definido "o". "Lo" é o pronome pessoal oblíquo átono da terceira pessoa do singular... "o". São palavras escritas da mesma forma no português, mas são totalmente diferentes. "Lo siento" traduzida literalmente seria tanto "o sinto" quanto "lhe sinto".

December 4, 2014

Brunnnooo

respondi "o sinto" e não aceitaram.

March 5, 2015

luizvitorio

Não se deve traduzir literalmente as palavras, devemos pegar o sentido e colocarmos em português.

August 20, 2015

MariaEliane4

É pq seria "o desculpa".

May 16, 2016

WelisonLim1

Sinto muito. Pode ser tratado como "desculpa" mas geralmente quem falar "lo siento" em portugues será " sinto muito" empatia.

March 25, 2018

Lucas254647

Você é mucho bueno em espanhol

February 21, 2016

AlexCavalcante1

kkkkk

August 6, 2016

WalPemper

''O Lo é considerado um artigo neutro, classificação que não existe no português. Ele nunca deve ser utilizado perto de substantivos. Você deve utilizá-lo antes de adjetivos (quando não vêm antes de substantivo), advérbios, particípios e antes do pronome relativo 'que'.

EXEMPLOS:

  • Lo bonito en esta vida es ser feliz. (O bonito nesta vida é ser feliz)

Usamos “lo” porque ele está perto de bonito, que é um adjetivo.

O El deve ser usado sempre antes de substantivos ou quando um adjetivo vier junto a um substantivo, referindo-se a ele. Já o Lo nunca será usado antes de substantivos, ok?''

Espanhol de Verdade

January 11, 2018

andreza27883

Desculpe me entrometer mas você em espanhol é usted

January 11, 2019

AndreAlbuq1

Nao seria "Usted és mucho Bueno en espanhol"

April 24, 2018

HellenLrio

Yo mucho Bueno espanol

September 10, 2018

IsackSegun

O certo seria, usted es mucho mueno en español.(eu Acho)

April 11, 2019

aryelle113041

N entendi

May 3, 2018

EliasPimen7

O desculpe

August 5, 2018

bicatelan03

É : o desculpe - me

October 9, 2014

WalPemper

Estudantes, não traduzam ao pé da letra, analisem o contexto, de fato ''lo siento'' em tradução livre é ''o sinto'', mas isto não faz o menor sentido.

Lo siento é uma EXPRESSÃO IDIOMÁTICA, um MODISMO!

Correto: Sinto muito, desculpe Errado: O sinto, lhe sinto

January 11, 2018

ClaudiaRej12

Vdd

June 14, 2018

Lala720633

obrigada

October 20, 2015

jtsjr

Ha algo errado estrutura dessa frase?

May 6, 2018

Raquel291292

Desculpe me

May 31, 2018

Joselito455378

Desculpa

July 15, 2018

jonatas771808

Siento é sinto. Disculpe que é desculpa. Lo siento Desculpe "D"

February 15, 2016

MariadaCon713267

Eu sinto

April 16, 2016

Diemes6

O sinto

April 26, 2017

Biiah78606

Eu também não entendi!

July 15, 2017

WalPemper

Verbo sentar X sentir

Presente SENTAR

(yo) siento

(tú) sientas

(él/ella/Ud.) sienta

(nosotros) sentamos

(vosotros) sentáis

(ellos/ellas/Uds.) sientan

Presente SENTIR

(yo) siento

(tú) sientes

(él/ella/Ud.) siente

(nosotros) sentimos

(vosotros) sentís

(ellos/ellas/Uds.) sienten

January 11, 2018

erika100558

Ne ussi não tem lógica

July 27, 2017

sidneySamo

Lo siento

December 12, 2017

alice166118

O descupe

April 1, 2018

Denise774867

Drsculpe

September 6, 2018

Gleicy425943

O que é "lo"?

March 22, 2019

TeTe402589

Lo sinto

May 22, 2019

BrunaFerna179271

Nao consigo passar dessa fase por causa do lo siento

February 7, 2016

katterynpe1

Lo siento es Lo lamento O disculpe

February 10, 2016

chocolatemcao

Eu coloquei sinto muito

August 25, 2015

vovveia

Tambem estou confuza

October 31, 2017

JooPedroQu713477

Eu tambem

March 8, 2018

WelisonLim1

Seria o correto, melhor dizendo o mais provável. Expressa empatia. O sinto, - sinto muito, amigo! Lo siento... Desculpe é " disculpe "

March 25, 2018

geovannyol3

Alguem ai me seguir pfv entrei agr e n tenho amigo

February 6, 2016

Lala720633

Alguém sabe eu não sei preciso muito de ajuda se não não vou aprender espanhol correto não souber que essa palavra não é

October 20, 2015

ShysMaciel

Alguém poderia por favor me adicionar como amiga, entrei agora d nao tenho amigo nenhum e nao sei como adicionar.

October 26, 2015

geovannyol3

O que e lo siento?

February 6, 2016

thayssa675700

Tipo tem coisa errada nesse exercício!!!

March 7, 2016

CarolinaElias2

Pensava que "Meus pêsames" se encaixaria.

January 21, 2018

JonatasWes1

Coloquei Eu sinto e deu correto :) Outra traduçao seria Desculpa.

July 18, 2015

conceicao406124

Nao tem a opcao sinto muito por isso esta cinfudo

February 21, 2016

majustoner

Eu estudei em um outro site e "desculpe" lá era "perdón" e "perdón" em outro era "Com Licença" ué, me confundiu agora.

March 2, 2016

Adrian204456

❤❤❤❤

May 30, 2016

Biiah78606

O meu ta bugando ta escrito " Lo siento " e as alternativas São " Desculpa e Gosto " nada da certo!

July 15, 2017

erika100558

Não tem como acertar o que nao ta certo aff

July 27, 2017

erika100558

Alguem pode me ajudar a resouver "LO SIENTO"SE NÃO TEM o O

responde se não eu não vejo certo?

July 27, 2017

DaviAnes

Gente qual é a palavra

August 1, 2017

Chris484374

Lo sinto significa so sinto

August 8, 2017

Innaye1

Lo siento

August 16, 2017

DboraSouza831444

Galera lo siento acredito que seja lhe sinto, porque estava assistindo uma novela em espanhol e a menina falava pro menino que lo sinto. No caso ela sentia ele no coração, no caso sentia algo por ele

August 20, 2017

WelisonLim1

Depende do contexto mano. Mas em caso como o do duolingo não significa isso... - porque yo lo siento en mi corazón* é diferente de lo siento, amigo. Mejoras. Depende do contexto

March 25, 2018

Graziellyr573252

Gente so coloca " siento"

August 24, 2017

NayaraCris587367

Tentei várias vezes e consegui

September 4, 2017

CarolMendo2

A

September 27, 2017

[deactivated user]

    Qual é a diferença de perdon e lo siento?

    September 28, 2017

Espjuliana

    Vixi

    August 10, 2018

FabiAq

    Eu coloquei (sinto muito) e também considerou como certo

    October 5, 2018

ELZYDESALE

    Eu escrevi sinto muito

    October 13, 2018

Lucas._.Godoy

    E agora...

    November 3, 2018

SaraFernan954322

    A pronuncia nao foi compreendida aos meus ouvidos! Desculpe!

    November 28, 2018

AliceSouzah_

    Como posso aprender a gramática do espanhol? estou estudando saudações

    January 6, 2019

amanda.bri8

    Nao tem a opção correta para essa

    April 2, 2019

Duda395001

    Pra mim n apatece a opçao correta , " o , desculpe , tchau , noites " sao essas as opçoes .

    April 14, 2019

Cilene760867

    Ok

    April 23, 2019

IsabelaSil83207

    Nao tem a opção "lo" "siento"

    May 17, 2019

Giovana-araujo

    Porq tem vez que usamos o "lo siento" e outras o "lo siento mucho"??

    May 22, 2019

ManyPlay

    Descubri é desculpe!!

    May 24, 2019

Naniponte

    Lo siento ! Oq significa ?

    May 24, 2019

Mariana218792

    So existe essa palavra nao è possivel

    May 24, 2019

JniodaSilv3

    Não está aparecendo la palabra lo siento

    June 6, 2019

AntnioEman2

    É desculpe a resposta

    June 10, 2019

Jonh185530

    Oque e lo

    June 12, 2019

BiaCorreia12

    Yo no intendi

    June 15, 2019

Sidney981681

    Muito defissio

    June 19, 2019

luzana638427

    Sinto muoto

    June 29, 2019

luzana638427

    Sinto muito

    June 29, 2019
    Learn a language in just 5 minutes a day. For free.