"Ti sto offrendo il mio aiuto, se lo vuoi."

Tradução:Estou te oferecendo a minha ajuda, se quiser.

October 15, 2017

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


RuiBrando5

"... se o quiseres". Não devia ter rejeitado. Esta confusão de misturar a segunda pessoa do singular com a terceira na mesma frase! Além disso ignora o pronome ("lo"= "o").


ThaleZOliver

Mas ajuda é feminino


RuiBrando5

Bem lembrado! Também pode ser "...a quiseres (ajuda). Contudo "...o quiseres" também está correto. Neste caso o pronome "o" é interpretado e classificado como pronome demonstrativo significando "isso". Equivaleria a dizer "...quiseres isso".


gbur97

Em português o pronome "o" pode ser omitido, diferentemente do italiano.


elisabethm694658

Oi, Vagner! Falamos sim, aqui no sul do BR. Estou ( te ) oferecendo a minha ajuda, se A quiseres.


antlane

oi, elisabeth, aqui em São Paulo também falamos...por exemplo: eu te amo, apesar de vir junto com você. Mas o que eu gostaria de saber é se aí no Sul o tu é usado na língua padrão, aquela em que os verbos acompanham a conjugação do tu. Eu ouço as rádios daí e pouco escuto o tu, a não ser quando os locutores batem um papo informal. Nas propagandas, por exemplo, não escuto um verbo como 'quiseres'.


Paulo752937

"Estou te oferecendo a minha ajuda, se a quiseres". A tradução do Duo é um pontapé na gramática, misturando a 2ª pessoa do singular com a 3ª. E depois esquece o pronome: lo (aiuto-masculino) = a (ajuda-feminino).


Vagner196484

é preciso rever essas respostas - nós não falamos "estou oferecendo-te'


Vagner196484

é preciso rever - eu estou lhe oferecendo a minha ajuda é mais correto


MrupeZunti

Se a quiser.................


antlane

Se a quiseres...

Ou mude te para lhe.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.