1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What were you doing with my …

"What were you doing with my boyfriend?"

Tradução:O que você estava fazendo com o meu namorado?

March 13, 2013

26 Comentários


Fellipegallo

( ͡° ͜ʖ ͡°)


EPOSantos

Só vim aqui para ler os comentários.


adrianojp2000

desnecessário o artigo (O) nesta sentença, portanto minha resposta deveria ter sido aceita (O que você estava fazendo com meu namorado?)


Alexandremoron

Acho que já corrigiram tal erro. Coloquei sem o artigo "o" e foi aceito.


nichmath

Muitas coisas aqui no duolingo funcionam de uma forma desnecessária, como o caso que você citou acima, já esqueci algumas vezes de colocar o artigo e foi dado como errado, então recomendo que se adapte(depois de reportar, é claro) e coloque o artigo sempre antes do pronome possessivo em português e não coloque quando for em inglês. Eu tenho feito isso e deixei de perder corações. rs


GabrielRocha319

O tempo dos corações já se foi. Mas essa coisa do artigo é importante, eu erro com frequencia.


brbsn

Idem! Também escrevi "O que você estava fazendo com meu namorado?", o que está correto.


mscmax

frase de ciumentas.


socrepa

Adriano, não adianta você reclamar aqui, te que reportar o problema no local apropriado. Também acho que não há necessidade do artigo.


achaves7

Fiquei com dúvida e se alguém puder me ajudar ficarei agradecido. No caso desta frase não seria correto o uso de "Was" ao invés de "Were", visto estar no singular? Pelo que eu entendi com o "Were" ficaria: O que vocês ESTAVAM...


CaioHL

É uma dúvida comum na conjugação do verbo "to be". Acontece que no português a gente diferencia aí, mas no inglês não: o "You" vai sempre acompanhar o verbo no plural - are -, independendo se de fato está ou não.

Assim, vendo a frase em inglês, realmente é impossível saber se o indivíduo se refere a uma pessoa ou mais.


antlane

I was = eu estava, estive

you were = você estava, esteve - tu estavas, estiveste

he/she/it was = ele, ela estava, esteve

we were = nós estávamos, estivemos

you were = vocês estavam, estiveram

they were =eles estavam, estiveram


RogerioAra8

Os coraçoes deixaram de existir a muito tempo.


EzequielLo901911

A pronúncia está errada, pra mim, boy with, é o início da frase, alguém pode ajudar


arthursxx

Frase predecessora de um tapa


mncout

Male voice girlfriend is best


JoaquimCar19

Porque está errado colocar: O que você esteve fazendo com meu namorado


Joao_Viana_Neto

Os comentarios costumam ser a respeito da gramatica, mas nessa frase por exemplo eu nao consegui ouvir a pronuncia do were, sera que foi omitido? Tem algo errado com a pronuncia?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.