"Está ficando tarde, eu tenho que ir."

Tradução:It is getting late, I have to go.

March 13, 2013

30 Comentários


deumus

Eu respondi "It is getting late, I gotta go" não entendi o porquê de não estar correto

January 9, 2014

EdyVinicius

O duolingo nao aceita gotta, gonna, wanna, e por ae vai...

February 6, 2014

SamuelLour1

No final eu coloquei "to go", mas ele não aceitou. Porque se está no infinitivo?

February 8, 2014

luiz.calheiros

to go ou usou o have to go?

February 14, 2014

Danmoller

Há verbos que usam infinitivo com "to", e há verbos que não:

  • I have to go
  • I need to go
  • I must go
February 8, 2018

luiz.calheiros

Tente "I've got to go".

May 4, 2014

Isis13.

O duolingo não aceita contrações informais do tipo wanna, gotta, gonna, etc...

June 12, 2014

ygor.sa1

Gotta nao é correto gramaticalmente

December 22, 2014

Bigode

Respondi 'It is becoming late'; não foi aceito, não é correto?

March 13, 2013

AntonioSou45770

Não. Become dá a idéia de mudança, de que está se tornando tarde, e não é como eles se expressam. Eles até poderiam captar o que você estaria tentando dizer, mas soaria estranho.

April 22, 2017

SharpWalker

Não, isso seria algo como "está começando tarde". No contexto de ter que ir embora, creio que seja inapropriado.

April 1, 2013

Bigode

Obrigado!

April 1, 2013

EvertonAf

It is been late... Esta errado?

April 26, 2014

marcos.rib12

essa deu gosto de acertar de prima,rs

May 10, 2014

kassemTalal

Alguém pode me dizer se poderia ser "It is being late, I have to go"?

May 10, 2014

FelipeZMoraes

is being é redundante e não passa o sentido de está ficando.

May 9, 2017

mconce

Pode ser I have to go on?

May 18, 2014

FelipeZMoraes

To go on tem o sentido de ir em frente.

May 9, 2017

flaleixo

Eu respondi: "It's getting late, I have to leave". e não foi aceito. O que esta errado?

June 18, 2014

AntonioSou45770

Pra gente o sentido em muitos casos é o mesmo. Mas em inglês eles não usam o leave nesse sentido, de IR, mas no sentido de sair, deixar (leave me alone).

April 22, 2017

DeniseSant21

Staying...wrong? ?? Why...

September 23, 2014

FelipeZMoraes

Porque to stay tem o significado de estar parado, imobilizado, inerte, permancer no local etc. O getting utilizado na frase serve como "tornar-se*. Caso a explicação tenha ficado confusa, me avise.

May 9, 2017

nanadjugo1

Por que "it is beeing late, I have to go" está errado ?

September 1, 2015

MariaCarme194663

Eu errei. Veio uma sugestão de resposta. Fiz de acordo com o modelo sugerido. E daí não foi aceito....brincadeira!!!!

June 21, 2016

sheilaw

eu respondi staying late e deu como incorreto. Isso procede?

November 11, 2016

adrianbastos1

Stay tem mais um sentido demanter-se em um ligar, por exemplo: i stayed at home all night long. Eu fiquei/me mantive em casa toda a noite e get tem um sentido de mudança de estado por exemplo: it's getting so cold here; Esta ficando frio demais aqui, percebeu a diferença? mudança de estado do quente pro frio.

January 31, 2019

adrianbastos1

I wrote IT'S GETTING LATE, I GOT TO GO. have it something wrong?

January 31, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.