1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Está ficando tarde, eu tenho…

"Está ficando tarde, eu tenho que ir."

Tradução:It is getting late, I have to go.

March 13, 2013

30 Comentários


deumus

Eu respondi "It is getting late, I gotta go" não entendi o porquê de não estar correto


EdyVinicius

O duolingo nao aceita gotta, gonna, wanna, e por ae vai...


SamuelLour1

No final eu coloquei "to go", mas ele não aceitou. Porque se está no infinitivo?


luiz.calheiros

to go ou usou o have to go?


Danmoller

Há verbos que usam infinitivo com "to", e há verbos que não:

  • I have to go
  • I need to go
  • I must go

ygor.sa1

Gotta nao é correto gramaticalmente


luiz.calheiros

Tente "I've got to go".


Isis13.

O duolingo não aceita contrações informais do tipo wanna, gotta, gonna, etc...


DeniseSant21

Staying...wrong? ?? Why...


FelipeZMoraes

Porque to stay tem o significado de estar parado, imobilizado, inerte, permancer no local etc. O getting utilizado na frase serve como "tornar-se*. Caso a explicação tenha ficado confusa, me avise.


sheilaw

eu respondi staying late e deu como incorreto. Isso procede?


adrian.bastos011

Stay tem mais um sentido demanter-se em um ligar, por exemplo: i stayed at home all night long. Eu fiquei/me mantive em casa toda a noite e get tem um sentido de mudança de estado por exemplo: it's getting so cold here; Esta ficando frio demais aqui, percebeu a diferença? mudança de estado do quente pro frio.


Bigode

Respondi 'It is becoming late'; não foi aceito, não é correto?


AntonioSou45770

Não. Become dá a idéia de mudança, de que está se tornando tarde, e não é como eles se expressam. Eles até poderiam captar o que você estaria tentando dizer, mas soaria estranho.


SharpWalker

Não, isso seria algo como "está começando tarde". No contexto de ter que ir embora, creio que seja inapropriado.


EvertonAf

It is been late... Esta errado?


marcos.rib12

essa deu gosto de acertar de prima,rs


kassemTalal

Alguém pode me dizer se poderia ser "It is being late, I have to go"?


FelipeZMoraes

is being é redundante e não passa o sentido de está ficando.


mconce

Pode ser I have to go on?


FelipeZMoraes

To go on tem o sentido de ir em frente.


flaleixo

Eu respondi: "It's getting late, I have to leave". e não foi aceito. O que esta errado?


AntonioSou45770

Pra gente o sentido em muitos casos é o mesmo. Mas em inglês eles não usam o leave nesse sentido, de IR, mas no sentido de sair, deixar (leave me alone).


nanadjugo1

Por que "it is beeing late, I have to go" está errado ?


MariaCarme194663

Eu errei. Veio uma sugestão de resposta. Fiz de acordo com o modelo sugerido. E daí não foi aceito....brincadeira!!!!


adrian.bastos011

I wrote IT'S GETTING LATE, I GOT TO GO. have it something wrong?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.