1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Non ha una risposta positiva…

"Non ha una risposta positiva."

Tradução:Não tem uma resposta positiva.

October 18, 2017

5 Comentários


erciliafeitosa

A tradução não há uma resposta positiva está correta, uma vez que tem o sentido de EXISTIR e o verbo é impessoal. Se dissesse LEI NON HA UNA RISPOSTA POSITIVA, aí sim usaria o verbo TER, no sentido de POSSUIR. "Ela não TEM (não possui) uma resposta positiva.


WarsawWill

Não está correta, porque o verbo italiano "avere" não tem esse significado de existir, apenas o de possuir. E "non ha ..." só pode ser pessoal, com o sentido de "lui/lei/Lei non ha ...".

"Não há uma resposta positiva" em italiano seria "Non c'è una risposta positiva"

https://dicionario.reverso.net/italiano-portugues/avere

https://www.infopedia.pt/dicionarios/italiano-portugues/avere


PauloRober605733

não entendi onde está o erro!


ellisfeigenblatt

há (pt) = existe (pt) = c'è (it) ha (it) = do verbo avere (it) = tem (pt)


MauricioFu437948

Tem = ha em português ...aqui onde moro - ô CUruja sem acordo

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.