1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Io ricevo le tue chiavi."

"Io ricevo le tue chiavi."

Tradução:Eu recebo suas chaves.

October 19, 2017

6 Comentários


Carlos998846

Eu recebo as tuas chaves. ptpt


cfelipe

Scusi, perché non è "io ricevo le tue chiave" ou "io ricevo i tuoi chiavi" ? Grazie mille


JaneilsonHD

Come è stato quando hai visto?


Beto_Grimaldi

Chiave é um substantivo singular feminino: La chiave Chiavi é o plural desse substantivo feminino, então no plural: La -> Le; Chiave -> Chiavi O artigo " I " somente é usado para palavras plurais masculinas que não comecem com vogais, ps, z, gn e x. Nesse caso, quando a palavra é masculina e plural, deve-se utilizar o "Gli". Ex: I genitori; Gli alberi, gli psicologi


terezinha973005

Discordo da resposta. Não deveria ser TUAS chaves???


iuryjf

Por que não " eu recebo as chaves dele" ?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.