"Arriveresti senza benzina?"

Tradução:Chegaria sem gasolina?

October 19, 2017

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


Guilherme620748

Arriveresti = Chegarias

Arriverebbe = Chegaria

Quem digitou errado foi você, Duolingo!


gbur97

Arriveresti = (Você) chegaria, porém o pronome foi omitido


MrupeZunti

Arriveresti segunda pessoa do singular - chegariaS!!!


WarsawWill

Entendo que faz sentido num curso basado no português brasileiro que o Duo traduz as formas da 2a pessoa italiana singular com "você". Contudo, a tradução com a 2a pessoa está igualmente correta, mas ainda assim nesta seção as formas de "tu", embora aceitas, estão sendo regularmente assinadas como erros de digitação. Nâo são.


TarcsioDaC1

Se você não traduzir certo como vai memorizar a segunda pessoa em italiano??? Eles estão perdidos, só espero poder dizer algumas frases lá, está complicado.


ebsmatte

No Brasil, os gaúchos falam "chegarias" e "chegaste" pois usam o "tu" em vez do "você", então as duas formas deveriam ser consideradas corretas mesmo que neste curso não levassem em conta o português falado em Portugal.


Jaime765117

É que já estou quase no fim do curso pra desistir agora, mas me pergunto o que aprendi certo e o que aprendi errado até aqui... Será que os inúmeros erros vistos na língua portuguesa não se repetem nas outras línguas também?


LeilaPP

Chegarias não foi aceito 4/4/21


Esther11429

Guilherme tem razão


GIANPA33

Para poder lecionar Italiano vocês precisam ser mais claros em formular as perguntas ou, então, quem sabe, aprenderem o próprio idioma , desculpem.


SilReg

Normalmente o duo aceita a forma verbal em "tu" mas quando colocamos "você" como sujeito do verbo aceita tb esta forma. Sempre faço deste modo pq é usual para mim. Não foi o caso desta vez. Injusto com quem estava acostumado a este procedimento mas, principalmente, com quem usa a 2a pessoa do singular no português, como tantos dos colegas. Muito injusto.


Aurea765346

Arriveresti é segunda pessoa do singular. Em português, equivale igualmente a "tu" ou "você".


Mirtes842710

Concordo c/ Guilherme. O verbo, inequivocamente, está na segunda pessoa do singular. O Duo equivocou-se.


Mirtes842710

Não entendo: o Duo, nesta questão, obriga- me a responder de maneira INADEQUADA. O verbo está na 2° pessoa do singular, logo: CHEGARIAS.


Mirtes842710

Respondi conforme quer o Duo: arriveresti= chegaria; mas arriveteti= chegarias. Com todas as vênias, PROTESTO.


Mirtes842710

Resposta sob i mais veemente protesto!!!


Esther11429

Arriveresti é a 2a pessoa do singular. Logo:


GuiPodavini

Duo, por gentileza, revisar frases com maior numero de reportes.


HenriqueLu640164

Arriveresti - chegarias


alex2-6

ai que burro dá zero pro duolingo

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.