1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Le ragazze bionde sono le mi…

"Le ragazze bionde sono le mie sorelle."

Tradução:As garotas loiras são as minhas irmãs.

October 20, 2017

7 Comentários


joaogravata

"As garotas loiras são minhas irmãs". Em português formal não se utiliza o artigo junto ao pronome possessivo.


RuiBrando5

Ao contrário do que você diz, na língua portuguesa não há nenhuma regra que proiba o uso do artigo antes do pronome possessivo. Pode usar-se ou não e significam coisas diferentes. Se eu digo que as "moças louras são minhas irmãs" estou a dizer que moças referidas são minhas irmãs mas posso ter mais irmãs além delas. Se eu digo que "... são AS minhas irmãs" então elas constituem a totalidade das minhas irmãs e eu não tenho mais irmãs além delas.


corujinhadrm

"Loura" ou "Loira", ambas corretas. Revejam por favor. Grazie


MoiraLabbate

As garotas loiras são minhas irmãs também é correto. O mais comum em português é suprimir o artigo.


123Delto

Por que não aceitas "as meninas"


MrioAugust72972

As meninas, nao acitou porque? So para comer creditos.


ClaudioSpi13

O certo é "loura" - "loira" é o mesmo que "lura" = buraco feito pelos animais como esconderijo (Vide dic. Houaiss)

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.