"Le ragazze bionde sono le mie sorelle."

Tradução:As garotas loiras são as minhas irmãs.

October 20, 2017

3 Comentários


joaogravata

"As garotas loiras são minhas irmãs". Em português formal não se utiliza o artigo junto ao pronome possessivo.

October 20, 2017

RuiBrando5

Ao contrário do que você diz, na língua portuguesa não há nenhuma regra que proiba o uso do artigo antes do pronome possessivo. Pode usar-se ou não e significam coisas diferentes. Se eu digo que as "moças louras são minhas irmãs" estou a dizer que moças referidas são minhas irmãs mas posso ter mais irmãs além delas. Se eu digo que "... são AS minhas irmãs" então elas constituem a totalidade das minhas irmãs e eu não tenho mais irmãs além delas.

February 9, 2019

MoiraLabbate

As garotas loiras são minhas irmãs também é correto. O mais comum em português é suprimir o artigo.

December 8, 2017
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.