"Last year it rained more than this year."

Tradução:No ano passado choveu mais do que neste ano.

March 14, 2013

34 Comentários


Romanni

"ano passado choveu mais do que esse ano" deveria ter sido aceito

August 2, 2013

solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.

September 27, 2013

PhillipLeo1

O problema está no "esse"... this, no Duolingo é "este"

November 8, 2013

almirlsa

.........this year, está correto, pois se refere ao ano em curso. O ano passado choveu mais do que neste/este ano.

November 9, 2013

PhillipLeo1

A questão é que This: Pronome demonstrativo sig: este, esta, isto, esse, essa, isso. No Duolingo a tradução de This é somente este, esta, isto.

November 11, 2013

tiagarruda

Pus: Ano passado choveu mais do que este ano. E não deu certo...

June 16, 2013

solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.

September 27, 2013

PhillipLeo1

"Ano passado choveu mais do que este ano" funcionou bem para mim.

November 8, 2013

adrianojp2000

Não é necessário o "artigo" do, Ano passado choveu mais que este ano deveria ter sido aceito.

April 1, 2013

Deividson

ambos sao aceitos agora. acho que so um eh certoo... mais que mais do que

June 8, 2013

l-carol-l

Tem muita gente postando a mesma pergunta.

October 6, 2013

Loveka

Qual o segredo? Minha resposta não foi aceita: O ano passado choveu mais do que neste ano

March 14, 2013

solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.

September 27, 2013

Romanni

o duolingo ainda esta na faze beta, também acho que deveria ser aceito assim, mas o programa ainda exite exatamente a palavra "este" não pode ser nem esse, nem neste, nem nesse... Mas acho que vai ser corrigido

August 2, 2013

MaiconO

Nessa frase não faz sentido usar "nesse" ano, pois você está vivendo o ano, é um ano presente por isso usa-se "nesTe".
E quando chove, chove em algum lugar ou em algum tempo, então: Choveu em+este lugar = choveu neste lugar.

November 2, 2013

solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.

September 27, 2013

almirlsa

O último ano choveu mais do que este ano, onde está o erro ?

July 27, 2013

solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.

September 27, 2013

Romanni

O duolingo ainda tem frazes que não aceita, mesmo estando certas, reporte na aba "minha resposta deveria ser aceita" pra ajudar eles a corrigirem

August 2, 2013

solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.

September 27, 2013

cleocosta

o ano passado choveu mais do que este ano. Por favor, cadê o erro?

August 24, 2013

solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.

September 27, 2013

cleocosta

obrigada.

September 27, 2013

FreeBird2014

Não entendi a necessidade do IT nessa frase... Estaria errado "Last year rained..." (sem o IT)? Alguém sabe explicar? Obrigado!

September 11, 2013

solstabile

É que em inglês (a princípio) não existe oração sem sujeito.

September 27, 2013

cleocosta

Realmente o Duolingo não aceita muitas frases que achamos que estão corretas e isso não é bom porque nos confunde: Está certo? não está? por quê?

September 11, 2013

solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.

September 27, 2013

CARLABRANCHES

O ano passado choveu mais que este ano... deveria igualmente ser aceite!!!

October 29, 2013

psicokrebs

choveu mais no ano passado do que nesse

October 30, 2013

MoissMatos

Eu escrevi I trained no lugar de it rained e aceitou

August 17, 2014

WesleyFeitosa0

Precisa do "it" nesta frase? ano passado não é o sujeito?

September 30, 2015

HelenaMira324975

O ano passado choveu mais que este ano!! O que está errado?

November 4, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.