1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Last year it rained more tha…

"Last year it rained more than this year."

Tradução:No ano passado choveu mais do que neste ano.

March 14, 2013

34 Comentários


Romanni

"ano passado choveu mais do que esse ano" deveria ter sido aceito


solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.


PhillipLeo1

O problema está no "esse"... this, no Duolingo é "este"


almirlsa

.........this year, está correto, pois se refere ao ano em curso. O ano passado choveu mais do que neste/este ano.


PhillipLeo1

A questão é que This: Pronome demonstrativo sig: este, esta, isto, esse, essa, isso. No Duolingo a tradução de This é somente este, esta, isto.


tiagarruda

Pus: Ano passado choveu mais do que este ano. E não deu certo...


solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.


PhillipLeo1

"Ano passado choveu mais do que este ano" funcionou bem para mim.


adrianojp2000

Não é necessário o "artigo" do, Ano passado choveu mais que este ano deveria ter sido aceito.


Deividson

ambos sao aceitos agora. acho que so um eh certoo... mais que mais do que


l-carol-l

Tem muita gente postando a mesma pergunta.


Loveka

Qual o segredo? Minha resposta não foi aceita: O ano passado choveu mais do que neste ano


solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.


Romanni

o duolingo ainda esta na faze beta, também acho que deveria ser aceito assim, mas o programa ainda exite exatamente a palavra "este" não pode ser nem esse, nem neste, nem nesse... Mas acho que vai ser corrigido


MaiconO

Nessa frase não faz sentido usar "nesse" ano, pois você está vivendo o ano, é um ano presente por isso usa-se "nesTe".
E quando chove, chove em algum lugar ou em algum tempo, então: Choveu em+este lugar = choveu neste lugar.


solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.


almirlsa

O último ano choveu mais do que este ano, onde está o erro ?


solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.


Romanni

O duolingo ainda tem frazes que não aceita, mesmo estando certas, reporte na aba "minha resposta deveria ser aceita" pra ajudar eles a corrigirem


solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.


cleocosta

o ano passado choveu mais do que este ano. Por favor, cadê o erro?


solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.


FreeBird2014

Não entendi a necessidade do IT nessa frase... Estaria errado "Last year rained..." (sem o IT)? Alguém sabe explicar? Obrigado!


solstabile

É que em inglês (a princípio) não existe oração sem sujeito.


cleocosta

Realmente o Duolingo não aceita muitas frases que achamos que estão corretas e isso não é bom porque nos confunde: Está certo? não está? por quê?


solstabile

Porque o "no" indica o período: não foi o ano que choveu, mas choveu durante o ano.


CARLABRANCHES

O ano passado choveu mais que este ano... deveria igualmente ser aceite!!!


psicokrebs

choveu mais no ano passado do que nesse


MoissMatos

Eu escrevi I trained no lugar de it rained e aceitou


WesleyFeitosa0

Precisa do "it" nesta frase? ano passado não é o sujeito?


HelenaMira324975

O ano passado choveu mais que este ano!! O que está errado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora