1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Es mi tío, porque mi padre e…

"Es mi tío, porque mi padre es su hermano."

Translation:É meu tio, porque meu pai é seu irmão.

April 4, 2014

31 Comments


Gutomath

"És meu tio", deveria aceitar...


Skapata

Não. Em espanhol, es é terceira pessoa e em português, és é segunda.

Ou seja,

  • Es mi tío. = É o meu tio.

  • Eres mi tío. = És o meu tio.


Rurick-M

''es'' não se usa com usted também?


valentinav484588

Sim mas ES MI TÍO também está certo


MariaEduar309491

Pois se e espanhol tem que ser toda em espanhol


Cleideferr7

Não aceitou a minha correção.


viviane817125

O que eu escrevi errado


AertonSilva

A falta do artigo "o" não invalida a resposta, certo?


tiguh

A mim invalidou ter posto o "o"


EdinaldoOl1

A falta do artigo "o" não pode invalidar a questão


Skapata

Reporte como "minha resposta deveria ter sido aceita".


gabriel.dmoraes

Coloquei "teu" invés de "seu" e errei :/


LiihFelix15

+Filipe de Lima Salles A palavra pois tem o mesmo sentido mas no meu tbm deu errado :/


JanaraSoar

Com artigo e sem artigo, invalidam a resposta.


LeoVasc5

Es (no final da frase) na ocasião é: É, então não é necessário o artigo "O" porque a identificação do parentesco fica óbvia


ana868073

Facil sem preucupação!


FilipeSalles

Me deu errado porque usei pois, ao invés de porque. Não fez sentido :/


LiihFelix15

Mas essa chatisse de exercicio aparece mais de mil vezes | : O


IQUE_ALC04

codigo morseeeeeeeeee


Afonso466437

Nao aceitou sem acentos.


DanielRodr4457

Coloquei pois ao inves de porque e apareceu erro


karlla559616

Como vocês colocam isso sendo q ele da as palavras pra vc só montar lá?Tem outro jeito de fazer q eu ñ sei?


manalista

Deveria aceirar 'pois'


MarinaAs1
<pre>Ji Koko </pre>

Kauan_Lima

O meu nao invalidou


Raul_Pettoruti

Em portugues para dizer exatemente isso se diria: É meu tio, irmão do meu pai.


Eae_Fofis

QUASE errei, gente

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.