"Minha avó colocava os cogumelos no forno por algumas horas."

Tradução:Mia nonna metteva i funghi nel forno per qualche ora.

October 21, 2017

3 Comentários


MunchingMachine

Por que qualche ora é não qualche ore?

October 21, 2017

belsazar0
November 18, 2017

WarsawWill

"qualche" é invariável e sempre se usa com um substantivo no singular, ainda com significado de plural:
"qualche amico" = "alguns amigos"

"1 Alcuni, pochi, riferito a persone o cose in numero ridotto, ma indeterminato:
resta solo qualche giorno di tempo;
chiederò aiuto a qualche amico
"
http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/Q/qualche.shtml

March 18, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.