1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Yo cocino una papa."

"Yo cocino una papa."

Translation:Eu cozinho uma batata.

April 4, 2014

57 Comments


AllanRodri735052

Por que no google tradutor batata é "Patata" ?


Marivone_Vargas

Papa é dito na Espanha. Patata é utilizado no Uruguai, no México... O Espanhol tem muitas palavras que mudam conforme o país.


belle424545

Eu coloquei o que eu escutei"yo cocino la papa" eu escutei "la papa" '-'


AnnaCarnei1

Yo cocino la papa : Eu cozinho a batata, ele disse : Yo cocino una batata: Eu cozinho uma batata...Pois , ele quis dizer a quantidade de batata que cozinhou... Entendeu?


DaniloGimenez_

Em português, é incomum dizer "eu cozinho UMA batata" (singular), seria mais provável a pessoa dizer "eu cozinho BATATAS" (plural).


rjdagner

Tem caráter educativo. Ninguém anda na rua dizendo Ivo viu a uva... Mas é usado no processo de alfabetização. Lembrando que essa ferramenta tem vários níveis de dificuldade.


Lucas887052

Cara, eu nem entendi nada que você falou


NanciCorde

Papa e batata. Eu ouvi eu cozinho uma batata ou seja, yo cocino una papa.


AnnaCarnei1

Ta certo ! Ele quis dizer que cozinhou apenas uma batata...


EleniceGui

Eu escrevi a frase corretamente e apareceu como errada.


AndrLuiz219370

Papa! Não é batata?


[deactivated user]

    Papa é a batata cozida, patata é o alimento ainda cru


FaqvNF

    Na Lingua espanhola (Espanha) batata é Patata, e não Papa, que se emprega em alguns países da Am.Latina


MaycondeOl1

    Neste caso por se tratar de artigo indefinido entende-se o motivo de usar una/uma pois estamos nos referindo a uma batata qualquer... Agora se fosse algo como a batata de tal lugar que seria algo especifica entao usariamos a..


olavo211821

    Gente falta um verbo pra me completar uma tarefa o q eu faço?


joanna954651

    Nas opções nao tinha o verbo "eu"


NathaliaFe548906

    Eu falei "lo cocino" pra testar ao invés de Yo e ele aceitou.


AnnaCarnei1

    Comigo nunca apresentou ....Mas NÃO reescrita de forma certa no final da página....Ele NÃO fala que ESTÁ, mas reescreve....


francinesi1

    Conheco batata como patata....


VanusaFerr1

    Sempre vem faltando palavras e eu não consigo completar os exercícios


Andr908928

    Resposta correta


lovycrasy

    Yo cocino una papa : R: Eu cozinho uma batata


PauloCunha867820

    Patata é batata em espanhol/castelhano. Nunca dizem papa nem escrevem nas ementas


Andressa255103

    Porquê as questões são tão repetitivas?


geneoconnor

    "patata" é espanhol da Espanha. Em Mexico não entendem "patata."


belle424545

    Não la papa, que significa batata


edbarreto

    Patata não é o nome daquele palhaço que faz dupla com o Patati?


rafaclanh

    eu coloquei batata e deu errado


hannah91675

    Não aparece o artigo nas palavras


EduardaLeo6

    Eu errei Yo cosino una papa ••Yo cocino una papa••


anarocha78

    Realmente papa/batata


AnnaCarnei1

    Yo cocino una papa ( é com " c" ).


HortenciaF6

    Vamos para outro exercicio


veronikraujo1966

    Nåo entendi: papa/ batata.


.aly_

    Papa significa batata. En espanhol podese dicir papa o patata


annajulyasouza

    Papa significa batata


marcio67

    Porque papa é quase a mesma coisa de batata so mudar os tes

    Learn a language in just 5 minutes a day. For free.