"Whose horse is it?"

Tradução:De quem é o cavalo?

March 14, 2013

193 Comentários


Leandrogv

Whose é um possessive pronoun. Quando usado no início da frase, tem o sentido de "de quem". Ex: Whose pencil is this ? De quem é este lápis ? Pode ser usado no meio da frase com o significado de "cujo". Ex: Leandro, whose car is red, lives beside me. Leandro, cujo carro é vermelho, mora ao meu lado.

January 22, 2014

antlane

Whose horse is it? - Este Whose NÃO é possessive pronoun - é pronome interrogativo - tem sim o valor de 'de quem'; Leandro, whose car is red - aqui Whose é pronome relativo e tem o mesmo sentido do pronome possessivo seu (his). ver: http://www.grammarnet.com/ghtml/relapron.htm http://www.grammarnet.com/ghtml/intepron.htm http://www.grammarnet.com/ghtml/posspron.htm

January 22, 2014

FL-DUOLINGO

Um diz uma coisa, outro diz outra! Gramática mexe muito com as bolas cerebrais! kkk

March 17, 2016

isley129036

Também concordo bagunça muito. Eu posso estar errado, mas particularmente, acredito que gramática no início só atrapalha. Ninguém vai a escola para aprender a falar, todo mundo já vai falando. Eu estou procurando aprender, o que é mais comum e mais usado lá. Ai sim, depois que alcançar um bom nível de entendimento, vou começar a estudar gramática para polir isso.

March 30, 2017

antlane

pronomes como WHOSE são difíceis até para os melhores alunos americanos em escolas americanas, da mesma forma que CUJO dificilmente é aprendido corretamente pelos nossos alunos. Basta lembrar-se de qual foi a última vez que você o usou. E basta ler nos livros que ensinam inglês para quem fala inglês. Então, whose precisa de uma boa olhada nas gramáticas e lhe dou uma bem fácil: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes8.php - para whose pronome relativo e http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes9.php para whose interrogativo.

March 30, 2017

antlane

e uma gramática em inglês para ingleses, americanos...

whose: acompanha um substantivo ou fica sozinho. Acompanhando um substantivo, é um determiner, como my, your etc. . Whose car is that outside? = Carro de quem está lá fora? . Whose garden do you think looks the nicest? = O jardim de quem lhe parece o mais agradável?

Whose também pode ficar sozinho, como mine, yours etc. . Whose is that car outside? = De quem é aquele carro lá fora? . Whose is this? - Mine. = De quem é isto? - Meu.


  1. As preposições podem vir ou antes de whose ou no fim. No fim é mais cotidiano. . For whose benefit were all these changes made? = Para proveito de quem todas essas mudanças foram feitas? . Whose side are you on? = Você está do lado de quem?

Em perguntas curtas sem verbo, as preposições podem vir somente antes de whose. . I'm going to buy a car. - With whose money? - Vou comprar um carro. - Com dinheiro de quem?

March 30, 2017

antonio54780

falou tudo ! Essa deveria ser a proposta . Porém, quem sabe um pouco de gramática sai na frente. Mas concordo contigo. Bons estudos ! uma dica ... só passe para a etapa seguinte quando saturar bem a anterior. Isto faz uma diferença tremenda lá na frente .

June 16, 2017

GabrielMar610246

É muita coisa pra pessoa estudar kkkk

March 26, 2018

ivanilsonfreitas

Obrigado pelo site de gramática.

March 28, 2014

augusto123846

Merece dez lingotes.

June 23, 2016

OliverTwist1997

E quando ele vai significar cujo/cuja?

May 24, 2015

LisomarN

de quem é sinônimo de Cujo, ou seja é a mesma coisa use qual preferir ou melhor se encaixar na frase

December 14, 2015

kerissonfalcao

cara, não é sinônimo. o cujo geralmente precede um substantivo

June 11, 2016

AndreSantos2017

Thanks

September 15, 2017

JoseMondla

Obrigado

April 17, 2018

thiago.ver1

Boa explicacao

March 14, 2014

jaynnepoly

Obg me ajudou mt

May 10, 2014

engadrianoso

Qual a regra para usar corretamente whose, já que em um exercício diz: "Whose horse is it?" e em outro diz: "Whose is the turtle?", sendo que nas duas ocasiões há a mesma tradução, exceto pelos animais das frases.

October 25, 2015

antlane

Pode falar das duas formas e traduzir da mesma forma em português. Por exemplo: Whose is this pensil? - De quem é este lápis? ou Whose pensil is this? - Lápis de quem é este? - as duas traduções significando a mesma coisa. Outra• Whose camera is this? Whose is this camera? – de quem é esta câmera?

Nestas, parecem ser a melhor forma colocar whose com a coisa possuída: Whose daughter is she? Filha de quem é ela?

• Whose dog is barking outside? – de quem é o cão que late lá fora?

• Whose cell phone keeps ringing? – de quem é o celular que continua tocando?

Claro, se o professor estiver bravo, Celular de quem continua tocando?? tem mais ênfase.

October 25, 2015

[conta desativada]

    Obrigado, vc me ajudou muito tirando a mesma duvida

    November 22, 2015

ivanhaleng

    Também estava com essa dúvida. Obrigado.

    July 22, 2016

robsonlorin

    Thank you!

    April 10, 2017

Frichs

    Otimo esclarecimento

    February 1, 2016

EnzoGabrie119349

    Legal, estava com duvida sobre a resposta

    August 12, 2017

Elani352279

    Obrigada entendi

    November 12, 2017

ian12345678910

    Obg, nao dê bola para aquele cara do site de gramatica

    November 19, 2017

Gabriel07_

    Nss mt obg

    February 4, 2018

gelboy

    não conseguir entender nada que ela disse

    May 10, 2013

MisaelJefte

    "uose ose is it" kkkkkk tive que ouvir ela umas dez vezes pra entender

    November 18, 2013

nickoli_ximenes

    eu tambem não entendi nada que ela falo ouvi dez mil veses e ainda errei

    February 19, 2014

AdrianoSilva88

    vezes*

    March 10, 2016

AlleBorges

    eu tbm não... entendi "purse"...

    January 12, 2014

MarcelKiske

    Dificil demais de entender

    May 22, 2014

LeandroBru

    Se você copia a frase e coloca no google tradutor e coloca para ouvir,nesse caso fica um pouco mais lento e da para entender melhor.

    October 3, 2014

psouza.felipe

    então, está bem estranho x.x

    August 19, 2013

VictorTankian

    rous oues is it rsrsrs

    February 23, 2014

AdrianoSilva88

    *consegui

    March 10, 2016

moemampd

    Alguém pode me explicar quando usar it is ou is it?

    June 11, 2013

JSOMOURA

    "it is"- EM FRASES AFIRMATIVAS E "is it" EM INTERROGATIVAS

    June 12, 2013

moemampd

    Obrigada!

    July 31, 2013

antonio.vi11

    Gostei dessa pengunta eu tambem tambem tinha essa duvida esplicou muito bem. JSOMOURA.

    February 20, 2014

ManuTorrentes

    Boa resposta, me ajudou muito ...

    May 22, 2014

MirinValen

    Bom saber! Obrigada.

    August 2, 2013

junior.sam

    vlw boa explicação

    March 16, 2014

Dan_el3

    "Whose" é a forma possessiva de who. Usamos "whose" para encontrar a que pessoa algo pertence.

    Exemplos:

    Whose camera is this? De quem é essa camera?

    Whose dog is barking outside? De quem é esse cachorro latindo lá fora?

    Whose cell phone keeps ringing? De quem é o celular que fica tocando (ou que não pára de tocar)?

    Whose side are you on? De que lado você está? (Do lado de quem...)

    Fontes: http://www.elearnenglishlanguage.com/blog/english-mistakes/whos-vs-whose/


    De quem é esse cavalo? :

    Whose horse is it? - Com "it" relativo algo já familiar ele não dá nenhuma ênfase em particular. http://www.avvo.com/legal-answers/whose-horse-is-it--260789.html

    Whose horse is this/that? - Com "this" quer dizer que você se deparou com ele agora dando uma ênfase especial a situação, a algo que está próximo de você. E "that" dá a mesma ênfase, porém a algo está longe de você.

    February 12, 2014

VivianeCar662866

    eu aprendo mais com os comentarios do que com o propio aplicativo //*

    June 28, 2014

JonatasMoretto

    Essa é a idéia compartilhar o conhecimento... o aplicativo serve apenas para dar um norte e servir como exercícios de treino

    August 1, 2015

crissanches

    a pronuncia de horse ta muito ruim, uma hora fala de um jeito outra de outro jeito :(

    July 5, 2013

annaluizascw

    Não seria melhor "Whose is it horse?"

    October 28, 2013

FeBrentano

    Fiquei na dúvida em relação ao uso do artigo definido junto ao substantivo "o cavalo", já que na pergunta ele não aparece. Daria pra dizer também "esse cavalo" ou "este cavalo"?

    April 9, 2014

Dan_el3

    Veja o exemplo:

    Essa frase pode ser escrita dessa forma: "Whose is the horse? ou "Whose horse is it?" O que muda é a estrutura da frase:

    • Whose is the shirt? (Wh + is + artigo (the) + substantivo + ?)
    • Whose shirt is it? (Wh + substantivo (sem o the) + is it (forma interrogativa) + ?)

    No segundo exemplo fica sem artigo pelo fato de "Whose", em questões, ser uma forma possessiva. E artigos não podem acompanhar possessivos.

    Também nesse segundo exemplo: o it não é traduzido, ele só está cumprindo tabela. Um verbo não pode vir sem um sujeito e o it está fazendo parte da forma interrogativa is it (verbo auxiliar + sujeito)

    Para essa frase: De quem é esse cavalo? a tradução seria: "Whose is this horse? ou "Whose horse is this?"

    April 9, 2014

FeBrentano

    Ok. Muito obrigada pela resposta! Mas, se "whose", em questões, é uma forma possessiva e não pode vir acompanhada de um artigo, porque também podemos usar "whose is THE shirt?". Também é uma interrogação.

    April 9, 2014

Dan_el3

    Ok, vou explicar melhor, ficou subtendido. Os artigos não podem vir ao lado de possessivos.

    April 9, 2014

emeyr

    Dan: De acordo com Practical English Usage, "Whose is the shirt?" é correto.

    Normalmente, usamos mais whose com this/that.

    May 7, 2015

FeBrentano

    Ok. Agora ficou claro pra mim. Obrigada!

    April 9, 2014

Yuri_Macedo23

    Não poderia ser : Whose is the horse ?

    August 29, 2014

Kamy_Pacheco

    Eu entendi que "Whose" está servindo de pronome interrogativo, e então acompanha o substantivo do qual se quer saber o possuidor, no caso "horse".

    December 30, 2014

Pedro.Portela

    Qual a diferença entre "Whose horse is it" e "Who is the horse"? Não é idêntico?

    June 26, 2014

antlane

    parece que a segunda opção significa Quem é o cavalo? ( Whose significa De quem - whose- used to ask which person or people a particular thing belongs to: Whose is this? - de quem é isto?//Whose keys are those? - de quem são essas chaves?

    June 26, 2014

LeandroBru

    Mas então antlane não poderia ser: Whose is the horse?Por que assim daria o mesmo significado, não?

    October 3, 2014

antlane

    Minha gramática me diz que posso perguntar assim: Whose is this pen? (De quem é esta caneta?) e assim: Whose pen is this? - que não tem a mesma ordem das palavras em português, = 'esta é caneta de quem?' e é por isso que temos dificuldade para entender Whose horse is it?( na nossa ordem: ele é cavalo de quem?) - que, naturalmente pode ser também Whose is the horse? = De quem é o cavalo? Outra, só para se acostumar: Whose daughter is she? - De quem é ela filha? ou, em outra ordem - ela é filha de quem?

    October 4, 2014

Pedro.Portela

    É verdade, tens razão! Obrigado :)

    June 26, 2014

felipewhitesnake

    "whose is the horse?" está certo?

    February 21, 2015

Murilodos

    A pronúncia de 'whose' não está correta, Duolingo! Ela pronuncia /huːs/ enquanto a pronúncia correta é /huːz/ ;)

    October 28, 2013

EneasOliveira

    Estaria correto De quem é este cavalo?

    April 5, 2014

Jorge.Dechen

    Eu escrevi igual ao q esta ma correcao pq essa budega falo q tava errado

    May 9, 2014

Flavi10

    Por que não tem o artigo "the" se referindo "O CAVALO", alguém pode me ajudar?

    May 23, 2014

Paulocmr1990

    Eu também estou com essa dúvida. Se souber, você me avisa Flavia? Abraço

    June 3, 2017

Flavi10

    Por que tem que ter o "IT" no final da frase, alguém pode me ajudar?

    May 24, 2014

antlane

    Flávia: se você escrever esta frase na afirmativa, ficará It is his horse ( é seu cavalo) Como você não sabe de quem é, o his (que indica posse) é trocado por Whose, que também indica posse mas é usado para fazer pergunta, (de quem?) e esse it que você pergunta tem de ficar depois do verbo - is : is it. Sempre se coloca o sujeito (it) depois do verbo (is) numa pergunta.

    May 24, 2014

Flavi10

    Obrigada

    May 24, 2014

EliseuBonito10

    Não seria: whose is the horse ? Porque o "é o" ficam no final da frase ???

    June 20, 2015

ednaldo.mu1

    Agora fiquei em duvida. Existe varias formas de escrever é isto? O dou lingo Escreveu de formas diferentes so porque mudou o animal. Ex:

    De quem é o cavalo? whose horse is it ?..... e De quem é a tartaruga? Whose is the turtle ?

    As duas maneiras estão corretas???

    July 28, 2015

Guilherme0120895

    O Duolingo praticamente me deu a resposta, eu cliquei em whose para ver o que era( só para confirmar ) e uma das traduções era: De quem é o cavalo?

    September 2, 2015

Davi245797

    Posso dizer : whose is the horse?

    June 6, 2016

IshRossi

    Whose é possessivo and interrogativo . Tipo, »DE QUEM« [possessivo] »É«? [interrogativo]

    July 4, 2016

Idalinacouto

    o verbo deveria estar antes do sujeito sendo uma pergunta?

    September 5, 2017

antlane

    O sujeito é it , Idalina.

    September 5, 2017

vitorfoton

    "De quem é este cavalo?" também não está certo?

    March 14, 2013

EnddyGarcia

    está sim, coloquei e acertei.

    March 18, 2013

Samuka

    eu tbm

    April 3, 2013

patmai

    eu tb...

    April 4, 2013

moemampd

    Obrigada Jsomoura

    June 14, 2013

danyrosa

    O áudio não está bom.

    June 27, 2013

neemiaspt

    horse... naum da para entender. do what

    July 9, 2013

moemampd

    Como saber quando colocar at, is e in ?

    August 2, 2013

Ezegram

    "whose horse asddfhafhasdlhsdf? " foi o que eu entendi da pronuncia mais ou menos ^^

    January 9, 2014

fel_sg

    Eu sinceramente não entendi o áudio.

    April 26, 2014

ClaytonRDias

    Mais um pouquinho e a frase seria um plágio dos Mamonas Assassinas! "De quem é esse jegue? ...." Kkkkkk

    May 12, 2014

ValeriaTheGreat

    Por que o 'horse' vem antes do 'is it'?

    June 30, 2014

LuanSeba123

    Não seria melhor " whose is this horse?"

    June 30, 2014

emeyr

    Whose horse is this? = Whose is this horse? Tanto faz.

    March 30, 2015

theus1819

    Nao conseguir entender o WHOSE !!!

    July 9, 2014

anderson.bc10

    Eu ouvi purse u.u

    July 16, 2014

juliabeatr796949

    É um ótimo aplicativo mas algumas vezes tem que melhorar nesse quesito, para podermos ouvir melhor.

    August 19, 2014

leticia.ou

    Eu escrevi totalmente certo dai foi como se fosse errado

    August 30, 2014

VanessaFar10

    Quando usar "esse" e "este" ? Tenho dúvidas em relação a esse emprego rs' Na minha frase eu coloquei: De quem é esse cavalo?' E considerou correto, porém não sei quando usar essea dois pronomes.

    September 1, 2014

WalkerEnte

    Esse audio poderia ser melhor produzido,digo poderia ficar melhor mais audivel porque eu não intendi

    September 23, 2014

Viniciuspereira2

    porque "horse" vem antes de" is it" augumas vezes

    December 8, 2014

Viniciuspereira2

    porque "horse" vem antes de "is it" algumas vezes?

    December 8, 2014

FelipeData

    O aúdio realmente deixou a desejar!

    December 24, 2014

Penna1

    "é o cavalo de quem?" está errada?Porque?

    January 5, 2015

marinaad12

    por que usou o is it ?

    March 28, 2015

emeyr

    Em inglês, todo verbo precisa de um sujeito. O "it" é o sujeito do verbo "is".

    Whose horse is it? It is John's horse.

    March 30, 2015

danidudavivi

    Da na mesma resposta.

    May 27, 2015

giovannasan160

    Whose = de quem(quando for começo de frase) whose cujo(no meu da frase)

    June 2, 2015

vitor2435

    Is it = é, certo? Então pq is it ta no final? Pq na traducao o É nao fica no final da frase, fica no meio dela. Tipo nao deveria ser Whose is it the horse? Eu sou inciante no ingles entao eu nao sei a ordem que tem que colocar (╥_╥), alguem pode me ajudar?

    July 26, 2015

Malu159

    Whose horse is it? - Este Whose NÃO é possessive pronoun - é pronome interrogativo - tem o valor de 'de quem'; Whose car is red - aqui Whose é pronome relativo e tem o mesmo sentido do pronome possessivo seu (your). ver: http://www.grammarnet.com/ghtml/relapron.htm http://www.grammarnet.com/ghtml/intepron.htm http://www.grammarnet.com/ghtml/posspron.htm

    August 19, 2015

antlane

    para whose ser pronome relativo na sua frase, faltou um termo anterior, que pertence a outra oração, para haver a 'relação: Peter, whose car is red, is here/ I know the man whose car is red. - aqui whose tem o valor de cujo - Peter, cujo carro é vermelho, está aqui. Eu conheço o homem cujo carro é vermelho.

    August 19, 2015

WilliamOfern

    De quem é o cavalo? De quem é esse cavalo?

    October 13, 2015

babi_ohanna

    55

    December 3, 2015

WillianFer296710

    Estaria errado esta frase sem o "it"?

    March 17, 2016

FL-DUOLINGO

    Porque não poderia ser.. Whose is the horse?

    March 17, 2016

mateuskut

    Excelentes dicas

    April 2, 2016

giltoncarvalho

    por que o uso do IT nessa frase ?

    May 22, 2016

DoyoungOppa

    Porq o "it'' esta presente?

    June 11, 2016

PatriciaRo112

    A voz desta mulher é pessima. A do homem entendo melhor

    June 22, 2016

lenitta3

    Ainda nao percebo o uso do it ?

    July 5, 2016

bussolo1

    Da forma que eu respondi está certo

    July 8, 2016

fsstorm

    Não deveria se "de quem é ESTE cavalo?" ?

    July 26, 2016

CoioteBR

    bla bla bla bla bla bla bla

    October 14, 2016

jrsampaio2

    No português não será mais correto perguntar "Este cavalo é de quem?"

    October 21, 2016

OtinielAntunes

    Poderia ser: "Whose is the horse?" ?

    November 1, 2016

lucio.lean

    poderia ser "Whose is the horse" ?

    November 10, 2016

GiuliaCausin

    gente, alguém pode me ajudar, se a frase estivesse sem o it, por exemplo: whose is horse, estaria errada? por que eu tenho que usar o it?

    November 28, 2016

GeovanaFer862517

    Por que tem que colocar o it no final da frase ?

    January 8, 2017

FabianoDia893917

    É meu

    January 9, 2017

AnaTravass2

    Pq tem ser ao contrario tipo "whose horse is it" pq o "is it" não pode ser antes de "horse" ? Alguém sabe me tirar essa dúvida?

    January 28, 2017

AvaClark7

    mine

    February 3, 2017

Suely136199

    Agora entendi

    February 13, 2017

MoissMatos3

    Boa tarde! Eu não entendi esse caso. Vejamos. Nas dicas, narra-se que quando as "questions words" tivessem a função de sujeito, não seria necessário o emprego do verbo auxiliar "to do". Na frase, "De quem é o cavalo?" o sujeito da oração é o termo "o cavalo". Pergunta-se: por que não se usa o verbo auxiliar "to do"?

    February 19, 2017

Jenickson

    Se eu pronunciasse: "Whose is it horse" estaria errado? Minha mania de traduzir as coisas ao pé da letra é maior que tudo. Preciso perder essa mania.

    March 3, 2017

diogo104398

    Adorei o duolingo Eu n sabia nada de ingles Eu nem sabia o que era house

    March 11, 2017

ValdirEste

    Quem ainda esta estudando? Porque é dificil ver uma conta ativa aqui

    March 24, 2017

Davisantana100

    Eu to falando certo mais o gravador nao ajuda essa coruja nao entende cara de pau

    March 25, 2017

MariaGabri646190

    Eu assertei e apareceu que eu errei

    March 30, 2017

paulomarcon

    Entendi

    April 11, 2017

JooFelipeC12

    No meu nao apareceu quem

    April 17, 2017

MatheusHen5790

    Eu não poderia escrever " whose is it horse ?" . O que acham ??

    April 21, 2017

lucas258able

    Não poderia ser "Whoose is the horse?"?

    April 29, 2017

antlane

    Pode: whose horse is it - Cavalo de quem é este? - WHOSE IS THIS HORSE? - DE QUEM É ESSE CAVALO?

    April 29, 2017

Jonatas785610

    "Whose is the horse?" É errado???

    May 28, 2017

samuelmede529323

    Estaria errado se eu escrevesse "Whose is it horse?" ?

    May 28, 2017

pesquisado1

    Ela está falando whose de forma certa?

    May 29, 2017

Leonardoon16

    Its very simple guys

    May 31, 2017

Paulocmr1990

    A tradução é "De quem é o cavalo?"

    Mas porque não aparece o artigo "the", de o cavalo?

    Não deveria ser the horse?

    Me ajudem por gentileza. Obrigado

    June 3, 2017

AlexandreV945553

    Coloquei "De quem é esse cavalo ?" e foi aceito.

    June 22, 2017

FernandaSi7308

    De quem é o cabelo? De tróia!

    July 7, 2017

PedroTheSapeka

    Eu poderia usar "Whose de horse is?" ou "Whose is the horse?" ?

    July 12, 2017

Laura937085

    Por que o is it foi no final da frase?

    July 28, 2017

JHULLY34759

    Hummmm

    August 3, 2017

Aliciagarc366580

    Om

    August 6, 2017

bordeira12

    O que significa perder ofensivas. Não pratiquei um dia por estar viajando e perdi ofendivas, o que isso quer dizer aqui no curso.

    August 10, 2017

Erikvi

    Porque não " whose is the horse?

    August 28, 2017

antlane

    por esses comentários, pode: https://www.duolingo.com/comment/6795061

    August 28, 2017

JooVitorDe556409

    O uso o "it" nessa frase, serve para referenciar o cavalo?

    September 8, 2017

antlane

    se você traduzir literalmente: Cavalo de quem é ele? - It = ele é o sujeito da frase, referindo-se a cavalo.

    September 8, 2017

dan423861

    Desgurpa a pergunta mas por se usa o it no final?

    September 14, 2017

michaelsanttos

    Mui ruim essas pronúncias. Não consigo entender. Erro na maioria. Dá pra ver diferença de pronunciação de exercício pra exercício.

    September 15, 2017

RosaMariaN191203

    De quem é este cavalo

    September 19, 2017

SheryllGas

    DE QUEM E O TRABALHO

    October 3, 2017

BeatrizACandido

    Mas nao apareceu a palavra cavalo para mim

    October 6, 2017

MatheusHen5790

    Por que não : whose is it horse ?

    October 14, 2017

antlane

    whose = de quem; is = é; it = ele; horse = cavalo. Você escreveu: De quem é ele cavalo? O duolingo escreveu: Cavalo de quem ( Whose horse) é ele? (is it?) E nós mudamos isso para De quem é o cavalo?

    October 14, 2017

Vitor373395

    Ta dando a resposta toda quando vê a primeira palavra...

    November 12, 2017

Elani352279

    Muito legal a gramática

    November 12, 2017

Elani352279

    Eu entendi

    November 12, 2017

Elani352279

    Eu escutei bem mais direito

    November 12, 2017

Elani352279

    E eu tou mó boa sou fera nisso

    November 12, 2017

Elani352279

    Yes

    November 12, 2017

LuisHenriq957722

    O que significa it no fim da frase?

    November 14, 2017

MarceloSuave

    Quando usar "is it" ou "is this"?

    November 16, 2017

Jaderson259980

    Quando usa o DO em perguntas?

    December 12, 2017

CludioHenr410487

    Eu cliquei somente em whose e eles traduziram a frase inteira

    December 17, 2017

Constancia120332

    Obrigada

    January 19, 2018

CkauSaraiv

    Era só passar o mouse no "Whose" que já mostrou a resposta '-'

    January 27, 2018

GeniGimene

    Thank!

    January 29, 2018

MoniqueSil533926

    Estou aprendendo inglês agora e, por mais q seja vergonhoso, consegui decorar em que momento usar o "whose" fazendo a junção de "who" quem e "use" usar, assim na minha cabeça maluca se torna quem usa, de quem é.

    January 31, 2018

Yatsuki1

    Pq não "Whose it is horse?" ?

    February 13, 2018

CristhianP33187

    Pao

    February 17, 2018

Rafael157686

    Pra q serve esse It?? pelo amor de Deus.

    February 19, 2018

Roger1017

    Se vcs estiverem com duvida e so clickar em cima da palavra ai vai aparecer o significado dela

    February 24, 2018

LuighiJesu

    Acho que esse exercício tem finalidade de praticar a pronúncia de horse e whose, que são meio parecidos

    March 21, 2018

Rubens311549

    Amo as explicações de vocês, thanks!

    May 9, 2018

Rafael367840

    Outra frase confusa. Na frase "Whose are the shoes?" Se nas demais frases o sujeito vem antes do verbo, o que seria "Whose shoes are the?". Alguém me explica por que nessa frase esta diferente desta?

    September 2, 2018

antlane

    whose horse is it? literalmente é Cavalo de quem é ele?

    whose is the horse? literalmente = De quem é o cavalo.

    as duas estão corretas, como:

    Whose are the shoes = De quem são os sapatos?

    Whose shoes are these? = Sapatos de quem são esses?

    September 2, 2018

Doguinho3

    Como ficaria a frase no plural?

    September 21, 2018

antlane

    Whose horses are they? = Cavalos de quem são eles? ou De quem são os cavalos?

    Whose are they? = De quem são eles?

    Whose horses are those? = De quem são esses cavalos?

    é só escolher um...

    September 21, 2018

antlane

    um exemplo daqui: https://www.englishexperts.com.br/forum/whose-dogs-are-they-como-utilizar-whose-t19246.html

    Pat: ''It's a disaster! ( é um desastre!)

    Julie: Oh, no! All our clothes are light blue. ( Oh, não, todas as nossas roupas são azuis-claras.)

    Pat: Here's the problem. It's these new blue jeans. Whose jeans are they? ( Esse é o problema. São estes novos jeans. De quem são estes jeans?)

    Julie: Uh, they're mine.'' ( São meus).

    • Books Google - Jack C. Richards
    September 21, 2018

    Conversas Relacionadas

    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.