1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Which hats are red?"

"Which hats are red?"

Tradução:Quais chapéus são vermelhos?

March 14, 2013

39 Comentários


Billabilu

esta mulher parece que tem a lingua presa.


AnaClaudia240344

Seu ❤❤ que está preso.


Safernando

Which é um pronome interrogativo, que deve ser usado para pessoas e para coisas."Qual ou Quais?"


manoelbueno

Oi, Safernando. "Which" e "What" são usados tanto para "Qual" como para "quais", a diferença enter o uso dos dois, ou seja, qual devo usar em qual hora, está nas palavras que você está querendo se referenciar na frase. Por exemplo:

Suponhamos que você e eu estamos jogando um jogo que tem 5 nomes escritos em um papel. Aí você pega os nomes e os coloca os sobre a mesa e me pergunta:

Exemplo 1

Qual é o seu nome? Wich is your name?

Você vai usar o "Which" aqui pois você está me sugerindo algumas opções de nomes. Você está me dando uma lista de 5 nomes e perguntando qual é o meu dentre aqueles 5 que estão ali.

Agora suponhamos que você apenas quer saber o meu nome, sem me propor sugestões. Apenas quer me conhecer e pergunta:

Exemplo 2

Qual é o seu nome? What is your name?

Percebe que no exemplo 2 você está usando o "Qual" de uma forma mais geral? Você não está listando possibilidades de nomes para mim, você apenas quer saber o meu nome.

Suponha que existam duas frutas sobre a mesa: laranja e maçã;

Eu te pergunto:

Qual é a sua fruta favorita? Which is your favorite fruit?

Mesmo se você não estivesse vendo as frutas, usando o Which na pergunta, era subentendido que eu estava perguntando qual a sua fruta favorita dentre as que eu estou lhê sugerindo ou mostrando. Então se você não estivesse vendo as frutas, ouvindo o "Which" você teria que chegar perto de mim para ver de quais frutas eu estava falando.

Agora suponha que eu apenas quero saber qual a sua fruta favorita, não estou lhê dando nenhuma sugestão de fruta, assim você utiliza "What".

Qual é a sua fruta favorita? What is your favorite fruit?

Quais são as suas frutas favoritas? What are your favorite fruits?

Conseguiu entender?


william4ads

Parabéns pela explicação, continue dando essa força para nos iniciantes.


Gordowill

Consegui entender e agradeço, mas nao consigo entender como julgam isso como mais fácil que o português, falam "ah mas basta vc entender o ingles que se torna fácil" Entender eh fácil pow, o problema é qnd vc vai escrever, existem mil regras diferente para cada frase, nao eh objetivo e direto como o português, que digamos o "qual ou quais" sao sempre e somente essas duas palavras, nao existe como vc errar ou trocar por outra palavra, no ingles existem mil variações da mesma coisa.


Danmoller
Mod

Tem certeza que o português é objetivo e direto???

A diferença é que as mil regras do português você já gravou e não precisa pensar nelas, mas elas existem.


KaianBlene

Show... Obrigado pela ajuda!


Luksthefriend

ali ta falando com o n tipo wend e não wed : red


FYMB

O problema não é o áudio e sim sua falta de familiaridade com o idioma e pronuncia correta dele. Treine mais sua audição e pronuncia e ficara tudo bem. Não se diz rred como nosso som de dois (R)s e sim quase como wed mesmo mas também não chega a isso é difícil pois nem sempre é possível expressar gramaticalmente uma fonética!


rmelo2005

Muito bom o comentário.


crisleia

quando usar which e quando usar what?


Hyadolfo

Usa se "WHICH" na pergunta quando se limita a escolha da resposta, vaomos supor que no exemplo acima, tem se algumas caixas na prateleira (2 ou +), voce só tem aquelas alternativas. Usando uma pergunta básica em inglês: "What do you do?" ( O que você faz?) a resposta tem varias opções, o autor da pergunta não limitou a escolha


kakulle

quer dizer que se ele perguntar "O que você faz?" dando opções seria "witch do you do?"?


Cristianod1

haha... yep. xD Mas ele quis dizer which.


tidesoliveira

Boné, em Inglês é igual a cap e chapéu é igual a hat. Atenção.


Beatriz2502

which se usa tanto no plural como no singular?


SnowwindSn

WHICH É USADO QUANDO NO CONTESTO DA PERGUNTA VC TEM OPÇÃO DE ESCOLHA EX: WHICH COLOR DO YOU PREFER, BLUE OR RED?


MirinValen

Em uma outra hora eu escrevi " Which are red hats?" e estava certo. Agora o duolingo vem com "What hats are red?"


Danmoller
Mod

Veja a pequena diferença:

  • Which hats are red? = Quais chapéus são vermelhos?
  • Which are red hats? = Quais são chapéus vermelhos?

rMiszczak

Duolingo é muito bom, mas no quesito áudio perde feio para o Cerego.


Hosamis

A impressão que tenho é que gravam palavra por palavra e depois juntam tudo em uma frase...


Danmoller
Mod

É um áudio gerado por computador. Às vezes falha. É muito complexo fazer um computador funcionar de forma humana.


Danmoller
Mod

Sim, chapéus.

Os que terminam em "éis" são os que têm "L" no final:

  • papel -> papéis

anycarolinne

Vermelho em inglês não é acrescido em s quando em plural? tipo "reds", como vou saber se é plural ou não?


Kascyo

Os adjetivos em inglês, ao contrários dos em português, não vão para o plural. Apenas o substantivo é alterado.


reginho_vieira

Vermelho estava no singular. Pq nao usar apenas vermelho?


vinidcali

Em Inglês, adjetivos não têm plural - são sempre no singular.

Em PT, o adjetivo tem que concordar com o substantivo: chapéus -> vermelhoS C:


reginho_vieira

Obrigado, pensei que era apenas cor.


tedelgado

quais dos chapéus sao vermelhos?


Brunorodri301185

Eu coloquei que hat era cartola, pq está errado?


Daniel275621

Acho que deveria ser chapeus vermelho.


eniohenriquefds

Era pra cada um dar pelo menos 1 lingot a quem ajudasse-o. Quem concorda diz eu.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.