1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Io non mangio gli animali."

"Io non mangio gli animali."

Tradução:Eu não como os animais.

October 22, 2017

12 Comentários


DeLuca332378

Gostaria de saber qual a regra usada usar o GLI?


Bruno349823

O gli e usado antes de palavras masculinas no plural começadas com s, z ou vogal.


JoanaMeloMartins

O 'gli' é o plural de 'lo', portanto é usado na mesma para as palavras começadas com vogal, s+consoante (chamada s impura), gn, pn, ps, x, y e z


MaryTinos

pra completar aqui, "i" é o plural de "il" que é aplicado ao resto dos substantivos masculinos que não se usa "lo".


cristina673513

não foi falada a frase em italiano


lida701507

O áudio não está ativado


mat296160

O que hà de errado em "non mangio gli animali"?


Louis289103

Faltou o "io"... mas é só uma ocultação de sujeito. Era para ser aceito também


GabrielMarianoo

Eu nao entendo de animais

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.