"Io non mangio gli animali."

Tradução:Eu não como os animais.

October 22, 2017

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


Karine731512

Como é essa frase em italiano? seria "andare vegan"?


DeLuca332378

Gostaria de saber qual a regra usada usar o GLI?


Bruno349823

O gli e usado antes de palavras masculinas no plural começadas com s, z ou vogal.


JoanaMeloMartins

O 'gli' é o plural de 'lo', portanto é usado na mesma para as palavras começadas com vogal, s+consoante (chamada s impura), gn, pn, ps, x, y e z


MaryTinos

pra completar aqui, "i" é o plural de "il" que é aplicado ao resto dos substantivos masculinos que não se usa "lo".


GeekoGeek

Então sempre que for masculino e nao for começar com vogal, s impura ou as outras regras supracitadas, eu uso il? A mesma coisa funciona pro feminino?


mat296160

O que hà de errado em "non mangio gli animali"?


Louis289103

Faltou o "io"... mas é só uma ocultação de sujeito. Era para ser aceito também


tafnessimi

Quando uso No ou Non


JaneilsonHD

Non acompanha (e nega) um verbo. O no é usado sem verbo na frase.


cristina673513

não foi falada a frase em italiano


lida701507

O áudio não está ativado


GabrielMarianoo

Eu nao entendo de animais


Markscah

não entendi nada sobre o Gli


Juliana3921

Mais alguem ouviu I animali em vez de Gli animali? Acho q estou com problemas de audição. Porque esta difícil.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.