"Eu tenho os peixes."

Tradução:Io ho i pesci.

October 24, 2017

9 Comentários


BiancaBari9

Por que é "i pesci" e nao "il pesci"?

November 1, 2018

Weimar514703

"i" é o plural de "il" "Pesci" é o plural de "pesce". Il pesci= O peixes (errado, não há concordância, art. no singular, substantivo no plural).

November 1, 2018

Anu79Kmz

que é : io ho dei pesci?

October 24, 2017

CherlinBlu

Eu acho que é: eu tenho uns peixes

August 16, 2018

Grasiele571818

Eu tenho o peixe

June 19, 2018

Weimar514703

Não se. Não aprendemos esta palavra, ainda. (dei)

October 30, 2018

Weimar514703

10/11/2018. Mas dei uma "espiadinha" na página seguinte e vi que é, como disse a colega, "Uns".

November 10, 2018

RFLKNNDYPLDSV

E se eu colocasse Io ho gli pesci?

July 7, 2018

DiegoYweso1

Gli vc vai usar na palavra masculina no plural que inicia com s + consoante, ou com z, ou com qualquer vogal, as outras palavras no plural masculina, vc usa o "I".

July 19, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.