1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Eu tenho os peixes."

"Eu tenho os peixes."

Tradução:Io ho i pesci.

October 24, 2017

12 Comentários


BiancaBari9

Por que é "i pesci" e nao "il pesci"?


Weimar514703

"i" é o plural de "il" "Pesci" é o plural de "pesce". Il pesci= O peixes (errado, não há concordância, art. no singular, substantivo no plural).


jessicacar368783

Il pesce- o peixe I pesci- os peixes Il ragazzo- o menino I ragazzo- os meninos Pq????


DeboraPazz4

É i ragazzi com i no final


Anu79Kmz

que é : io ho dei pesci?


CherlinBlu

Eu acho que é: eu tenho uns peixes


Weimar514703

Não se. Não aprendemos esta palavra, ainda. (dei)


Weimar514703

10/11/2018. Mas dei uma "espiadinha" na página seguinte e vi que é, como disse a colega, "Uns".


RFLKNNDYPLDSV

E se eu colocasse Io ho gli pesci?


DiegoYweso1

Gli vc vai usar na palavra masculina no plural que inicia com s + consoante, ou com z, ou com qualquer vogal, as outras palavras no plural masculina, vc usa o "I".


LeandroArc190073

Poderia ser: Ho i pesci Sem colocar o ( Io ) no inicio?


7AnjoGabriel7

Artigo em substantivos que começam com uma vogal:

Masculino

Singular = l' Plural = gli

Feminino

Singular = l' Plural = le

Artigo em substantivos que começam com uma consoante:

Masculino

Singular = il Plural = i

Feminino

Singular = la Plural = le

Artigo em substantivos que começam com "s" + consoante, ou começam com "gn", " ps", "x", " y" e "z":

Masculino

Singular = lo Plural = gli

Feminino

Singular = la Plural = le

Fonte: http://www.aprendendo-italiano.com/artigos-definidos-italiano.html

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.