1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ciao, buonanotte!"

"Ciao, buonanotte!"

Tradução:Tchau, boa noite!

October 24, 2017

82 Comentários


Fransleine

Pode ser tanto Oi como tchau mas acredito que nesse caso seria Tchau por ser buonanotte. Se fosse ciao buonasera seria Olá boa noite. Aquela história de boa noite na chegada e boa noite na saída. Mas tbem gostaria de uma confirmação.


JooA.Sales

Na minha opinião, seria mais viável usar "arrivederci".


George255720

Verdade, so na nossa lingua que é simples. Em outra pelo menos na que conheço (inglês), existe na chegada e saída diferença de reverência.


ElisaOrzec

Obrigado por me esclarecer estava em dúvida sobre isso


Jacqueline757776

Na tradução de ciao, não seria: Oi ou Olá? Sendo Tchau, como Arrivederci.


TuttiFrutt837146

Exatamente eu me confundi nessa manooooo


Giulia362984

Ciao serve com olá ou tchau. Nesse caso é tchau porque também se diz buonanotte. Buonanotte só se utiliza para se despedir.


Amanda679588

concordo com voce! somente oi e ola... aprendi na italia!!


BillyFBalderrama

"ciao" pode ser tanto "oi" como "tchau". Há necessidade de correção da resposta.


IgorGarcia115831

Nesse caso há o "Buonanotte". Então, é como se fosse uma despedida, logo, "Tchau" está correto.


marina383872

pode mudar por sinonimia mas precisa explicar senão perturba o aprendizado...


MariaRocha501323

Pelo buonanotte vc sabe que é despedida. Se fosse na chegada seria buonasera.


DboraVivia9

Isso mesmo. Como no inglês


Kraque12

Olá; está na lista de opções sugeridas pelo sistema, logo, dizer: Olá, boa noite! está completamente certo. Ok? faz 5 meses


jaldomir

Não. "Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


LilianRegi242149

Entendi. Como usar buonanotte seria encerrando a noite, Ciao, tchau. Se fosse cumprimento de chegada, buonasera, seria Olá.


nettobr

"Buona notte" é quando se vai embora então a tradução mais lógica é tchau ou ate logo etc.


Antnio388596

Ciao se usa na chegada ' Oi, OLÁ e arriderci na despedida ' o uso de ciao na despedida dizem que também pode ser usado, eu nunca li ou ouvi.


jaldomir

"Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


ataskacomeres

Tchau= ADEUS. Portugal.


Sara292681

Como saber quando ciao significa olá e quando significa tchau?


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


anac7audia

Totalmente repentino, me levou ao erro esse "Ciao" que até então só tinha visto como "Olá,Oi"


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


mariene393678

Ué, o Ciao não deveria tbm ser aceito como Olá ou Oi nesse caso?


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


Guilherme839499

Então Ciao pode ser usado tanto como "olá" quanto "tchau"


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


Dbora593037

Em outros exercícios o ciao é traduzido como Olá. Nesse aparece como tchau


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


DanaAmazon

Complicado, errei porque imaginei que usasse "arrivederci"...


Arquimedes694814

Acho que em alguns momentos as exceções precisam ser explicadas, isto porque, esta questão provocou muita confusão. Respondi 'Oi' Aqui está valendo a regra ou a exceção?


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


ldecio

Tb contesto.Pode ser oi ou tchau


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


MariadeFti869094

Ciao é oi porque está errado?


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


KarlaScann

Não seria Arrivederci


esther144400

Ciao significa oi. Não entendi. Os dois modos são iguais?


beapv1

Txau e tchau é o mesmo, lá por ter escrito diferente não devia dar errado


luccabosso

Errado, ciao é oi


Angela62903

Essa frase nao me parece correta e confunde. No audio se "ciao" que É "oi", mas a tradução apresenta "tchau"


VictorCesa477237

Não tinha a palavra "Oi"


ZeliaIzabe

A pronúncia de tchau


lourdes244503

Pode ser tchau por ser buonanotte.


Barbara778017

"Ciao" não significa "Olá"? Também pode ser traduzido para "Tchau"? Estou confusa.


SolangeMat861813

Tchau não é olá, oi?


BillyFBalderrama

Amigos,vamos lá: para saudação, podemos usar "ciao" (mais informal) ou "salve" (mais formal). Para despedida, podemos também usar "ciao" (também mais informal) como "arrivederci" (também um pouco mais formal). Se quisermos ser mais formais ainda, podemos usar "arrivederLa". Espero ter contribuído um pouco.


Joelma532428

Não seria arrivederci?


Benau4

Nos programas de TV usam CIAO na entrada, isto é, quando anpessoa entra no ar, no programa. Nunca quando sai do programa.


jaldomir

Não. "Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


TuttiFrutt837146

Isso confunde o estudante essa palavra "ciao" deveria ter o significado de "Olá" ou "Oi" ! Me confundi! ❤❤❤❤❤ @$#@$#&@&&&#$@$@$$


Daniel275621

Não pode dizer boa noite nao chegada ?


CarlosWand2

Neste caso deveria ser Buonasera e nao Buonanotte


jaldomir

Não. "Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


RILDAMARIA

Ciao também pode ser olá!


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


FirmoJesus

Só achei a tradução de ciao apenas Olá


jaldomir

"Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


Raquel444130

Eu respondi c base em respostas anteriores Fiquei confusa


jaldomir

"Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


mariadospr7

Não estou certa, mas acho que a resposta tbm está correta, devria avaliar para melhorar o aprendizado


CludioSime2

Para mim deveria ser arrivederci.


DeiseSanto557031

To aprendendo errado entaoc


DeiseSanto557031

To aprendendo errado então


Dcio617468

Fiquei confuso agora


Alexsandro259022

Seguinte no exercício anterior ciao é "olá" e na hora de dar boa noite não tinha a opção e coloquei o termo" até" e errei. Achei injusto.


jaldomir

"Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


williampires0

Não coloquei a " , " e errei.


jaldomir

Mentira. O Duolingo não verifica pontuação.


JuliaLemos953475

Era para ser ola boa noite


jaldomir

Não. "Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


VicenzoFer3

Mesmo se for no sentido de "Tchau, boa noite" é valido o Olá.. deveria ter uma correcao pois vc tbem pode dizer a alguem " ola, boa noite" sem ser necessariamente tchau, boa noite


jaldomir

Não. "Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


jaldomir

Não. "Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.