"Ciao, buonanotte!"

Tradução:Tchau, boa noite!

October 24, 2017

143 Comentários
Esta conversa está trancada.


Fransleine

Pode ser tanto Oi como tchau mas acredito que nesse caso seria Tchau por ser buonanotte. Se fosse ciao buonasera seria Olá boa noite. Aquela história de boa noite na chegada e boa noite na saída. Mas tbem gostaria de uma confirmação.


JooA.Sales

Na minha opinião, seria mais viável usar "arrivederci".


lucas7.silva

"Arrivederci" é uma despedida muito definitiva, como "adeus". "Ciao" está mais pra "tchau" (é praticamente a mesma palavra escrita de forma diferente).


FelipeThisouli13

É igual no inglês, "Bye/Ciao/Tchau" e "Goodbye/Arrivederci/Adeus"


KetlinCass2

Mas Ciao também é adeus, queria entender quando usar Ciao e Arrivederci


jhonnatacabral

Information higher


LouremParl

Eu acho que deveria Cian so oi ou ola


GeCartacho40

Verdade, so na nossa lingua que é simples. Em outra pelo menos na que conheço (inglês), existe na chegada e saída diferença de reverência.


ElisaOrzec

Obrigado por me esclarecer estava em dúvida sobre isso


Jacqueline757776

Na tradução de ciao, não seria: Oi ou Olá? Sendo Tchau, como Arrivederci.


Giulia362984

Ciao serve com olá ou tchau. Nesse caso é tchau porque também se diz buonanotte. Buonanotte só se utiliza para se despedir.


TuttiFrutt837146

Exatamente eu me confundi nessa manooooo


Vitoria.sdias

Eu tb perdi ponto, mas eles podiam deixar mais explicado


Amanda679588

concordo com voce! somente oi e ola... aprendi na italia!!


BillyFBalderrama

"ciao" pode ser tanto "oi" como "tchau". Há necessidade de correção da resposta.


IgorGarcia115831

Nesse caso há o "Buonanotte". Então, é como se fosse uma despedida, logo, "Tchau" está correto.


marina383872

pode mudar por sinonimia mas precisa explicar senão perturba o aprendizado...


MariaRocha501323

Pelo buonanotte vc sabe que é despedida. Se fosse na chegada seria buonasera.


DboraVivia9

Isso mesmo. Como no inglês


UllinCosta

Pois é. Eu fui seco no "Oi". Só depois que errei, me dei conta que é Buonanotte, não "Buonasera"...


Kraque12

Olá; está na lista de opções sugeridas pelo sistema, logo, dizer: Olá, boa noite! está completamente certo. Ok? faz 5 meses


jaldomir

Não. "Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


BillyFBalderrama

Amigos,vamos lá: para saudação, podemos usar "ciao" (mais informal) ou "salve" (mais formal). Para despedida, podemos também usar "ciao" (também mais informal) como "arrivederci" (também um pouco mais formal). Se quisermos ser mais formais ainda, podemos usar "arrivederLa". Espero ter contribuído um pouco.


Arkimeds

Acho que em alguns momentos as exceções precisam ser explicadas, isto porque, esta questão provocou muita confusão. Respondi 'Oi' Aqui está valendo a regra ou a exceção?


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


Pasta1la1vista

Desde quando " ciao " significa thau em português ? Pelo que eu saiba " ciao " é "oi" e thau em italiano é " arrivederci "


SaraPs21

Como saber quando ciao significa olá e quando significa tchau?


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


Antnio388596

Ciao se usa na chegada ' Oi, OLÁ e arriderci na despedida ' o uso de ciao na despedida dizem que também pode ser usado, eu nunca li ou ouvi.


LilianRegina2426

Entendi. Como usar buonanotte seria encerrando a noite, Ciao, tchau. Se fosse cumprimento de chegada, buonasera, seria Olá.


VictorCesa477237

Não tinha a palavra "Oi"


nettobr

"Buona notte" é quando se vai embora então a tradução mais lógica é tchau ou ate logo etc.


jaldomir

"Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


ataskacomeres

Tchau= ADEUS. Portugal.


anac7audia

Totalmente repentino, me levou ao erro esse "Ciao" que até então só tinha visto como "Olá,Oi"


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


ThaayKarla

Eu também, inclusive meu amigo italiano nunca usou ciao como tchau.


mariene393678

Ué, o Ciao não deveria tbm ser aceito como Olá ou Oi nesse caso?


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


Guilherme839499

Então Ciao pode ser usado tanto como "olá" quanto "tchau"


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


Dbora593037

Em outros exercícios o ciao é traduzido como Olá. Nesse aparece como tchau


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


DanaAmazon

Complicado, errei porque imaginei que usasse "arrivederci"...


ldecio

Tb contesto.Pode ser oi ou tchau


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


MariadeFti869094

Ciao é oi porque está errado?


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


KarlaScann

Não seria Arrivederci


esther144400

Ciao significa oi. Não entendi. Os dois modos são iguais?


beapv1

Txau e tchau é o mesmo, lá por ter escrito diferente não devia dar errado


luccabosso

Errado, ciao é oi


Angela62903

Essa frase nao me parece correta e confunde. No audio se "ciao" que É "oi", mas a tradução apresenta "tchau"


ZeliaIzabe

A pronúncia de tchau


lourdes244503

Pode ser tchau por ser buonanotte.


Barbara778017

"Ciao" não significa "Olá"? Também pode ser traduzido para "Tchau"? Estou confusa.


SolangeMat861813

Tchau não é olá, oi?


Joelma532428

Não seria arrivederci?


Benau4

Nos programas de TV usam CIAO na entrada, isto é, quando anpessoa entra no ar, no programa. Nunca quando sai do programa.


monique147304

Poderia ser "oi,ola ou tchau",eles poderiam ter aceitado pq se fosse tchau seria mais arrivederci!


ThiagoFANT11

Arrivederci seria mais facil de entender


DeonAbrava

Tchau, boa noite! Como assim? Durantebo curso entendi que o Cião seria usado em (Oi, como vai = Cião, come lei?


Alexandra535994

Tchau é palavra que não existem em português de Portugal


Luciana848518

Ficou estranha esta frase


JosiasCarlos11

GionnyScandal - Buonanotte (prod. Sam Lover)

https://youtu.be/qgCkK9FjkM0


Diego10101987

Ta errado a colocação fo ciao


Gujansk

Lendo os comentários entendi, porque tinha bugado total haha


Betinha442154

Nos exercícios do aprendizado não me ocorre que tenha havido qualquer citação desse significado


Betinha442154

Nos exercícios do aprendizado, não me ocorre que tenha aparecido esse mesmo significado mostrando Ciao= Tchau. Portanto, é complicado acertar sem a clareza desse conteúdo. Obrigada


Sandra664049

também acho que seria mais viável arriverderci


Maria252108

Porque oi,boa noite está errado?


Ricardo865251

Ciao é oi, arriverderci é thau


abeuris

Eles deveriam explicar essa diferença


Lohany_F

Gente ta dando um erro a mesma pergunta que ❤❤❤❤❤


Larissa917164

Nao da pra saber se é oi ou tchau


raphaellaw14

Qual a diferenca entre ciao ( oi e tchau)?


DudikaCafezinho_

O duolingo poderia pelo menos colocar um aviso quando aparece esse tipo de pergunta dizendo que ciao pode ser oi/tchau :/


Eli824664

Traduzem , ciao como olá e não aceitam o inverso.


Tai.lxyz

Ciao = Tchau Arrivederci = Adeus

Buonanotte = quando você não vai mais ver aquela pessoa naquele dia (despedida).

Buonasera = boa tarde/boa noite ao cumprimentar alguém.


RILDAMARIA

Ciao também pode ser olá!


Giulia362984

Buonanotte só se utliza para despedidas.


FirmoJesus

Só achei a tradução de ciao apenas Olá


jaldomir

"Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


Raquel444130

Eu respondi c base em respostas anteriores Fiquei confusa


jaldomir

"Buonasera" é precedido de "oi", mas "buonanotte" é precedido de "tchau".


mariadospr7

Não estou certa, mas acho que a resposta tbm está correta, devria avaliar para melhorar o aprendizado


CludioSime2

Para mim deveria ser arrivederci.


DeiseSanto557031

To aprendendo errado entaoc


DeiseSanto557031

To aprendendo errado então


Dcio617468

Fiquei confuso agora


SamiraJanu

Eiii eu acertei e apareceu errado. Ciao= Oi e a frase era Ciao, buonanotte. Eu coloquei Oi Boa noite e deu como errado.


RoselaraGo

Eu penso que a tradução poderia ser considerada correta... Tanto faz dizer "ciao" para chegar quanto para sair.


biacedias

As lições ensinaram "Ciao" como Oi/olá e nao foram aceitas no exercício. Duolingo errou


CaioMesqui19

Acho que era pra usar arrivederci


Lucas829914

Minha dúvida foi sanada, mas ainda acho meio confuso Ciao ser os dois, Olá, e Tchau


AnaC.C

O tchau, nao é o arrivederci?


PassarelliCamila

Muito confuso, pessoal...primeiro, não foi explicado em aula...como podemos saber??


DeboraCRodrigues

Ciau é oi, a correção veio errada


DeboraCRodrigues

Continua corrigindo o ciao como tchau e não como oi, isso nos confunde


BrunoSeraf16

Tchau no italiano nunca foi "Ciao" Ciao. É usado como saudação do mesmo modo como, salve entre outras. Mas Arrivederci ou arrivaderla sim


-_djow_-

Ridiculo, errei pq coloquei oi


ElaineCris475179

Deveria contar como certo pois vcs ensinaram que ciao é oi


GidoVences

Errei aprendendo...


SergioLour12

Ciao, nunca é utilizado como tchau, sim como olá. O correto seria: Olá, boa noite!


SergioLour12

"Ciao" não deveria ter tradução de "tchau", pois é sempre saudação de chegada, não de despedida.


CarolGuize

Eu sempre pensei que arrivederci fosse uma despedida menos comum... Fico confusa com isso aa vezes


Williamfgj

Ciao et Olá e pronto acabou Ta errada a qyestao.


Dmell1

Tem explicações gramaticais de "sera" ou "notte?" Não... Ainda mais para quem inicia... Isso é questão semântica (induz a tal despedida, mas poderia ser dito "oi" e ao mesmo tchau sim, basta mudar a semântica, outra vez...); então deveria GRIFAR (como fazem com o acento) e não tirar UMA VIDA. Fica o aluno lesado e entendendo que JAMAIS poderia ser "Ciao, buonasera" (um oi, e o trem partir ou ladrão fugir), está semanticamente duvidoso (tem que GRIFAR, não tirar a vida do aluno), rs


Dmell1

Mesmo caso para "notte" se aplica


Leandro219788

O Duolingo nao arruma esse erro grotesco!


glautrentim

O meu nonno e a minha nonna usavam ciao como "oi". O Ciao não deveria está junto com o Boa Noite


marcioAndr308866

Oi -ciao ,tchau-arrivederci fica meio confuso


fgumier

Ciao é "Oi ou Olá". A resposta está errada pois traduziu como "tchau"


Deusa106

Isso é confuso. CIAO nao seria Oi? E se Ciao serbe tanto para oi quanto para tchau eles tinham que explicar o duplo sentido desde o inicio do aprendizado. Eles dao a entender que Ciao é so oi ai chega nisso e é tchau??


Ade459

Pra mim era Ciao, Oi e arrivederci sim tchau, não sabia que pode usar ciao tanto para oi quanto para tchau


TeresaAugu10

Ups! Vendo aqui os comentários, deu pra entender...


suise19

Até agora ciao era olá, de repente virou tchau, nao entendi.


AlanMata7

Acho entao que pode ter os dois sentidos, sei-la?


EmanuellaS995676

Não valeu por que ola mas a tradução era em português


AnaLcia693742

Agora confundiu tudo,oi, olá e tchau são iguai??


Dilene73

Mas ciao nao significa oi? Nao entendi !!!


Claudia137453

Nao gostei! Como assim? A palavra tem dois significados diferentes e contrários?!


Wanda160570

Eu escrevi certo,cthau,boa noite,porque falou que está incorreta a resposta??


Letcia518347

Ciao é Oi, nao tchau


Celiaped

Realmente achei que fosse Oi, mas existe a logica do buonasera


GabrielWun

É um pega ratão

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.