"¿Con qué frecuencia la ves?"

Translation:Com que frequência a vê?

April 5, 2014

10 Comments
This discussion is locked.


carteira

Duolingo, favor rever, pois a palavra "frequência" tem acento circunflexo. Já reportei várias vezes; os senhores ainda manda eu prestar atenção ao acento, dizendo que não há.kkkkkkk. Desculpem, mas os senhores é que precisam prestar atenção!


Reyfagundes58

Esta frase está mal fomulada: com que frequência VOCÊ a vê; estaria bem melhor. *Sem contar "o trema" que não existe mais.


FbioBarret9

Reyfagundes58, o sujeito está oculto na frase original e o mais adequado não seria você, e sim tu (oculto), pois o verbo da frase é para a segunda pessoa do singular (ves). Assim, a frase mais correta seria "Com que frequência a vês?"


mendesru

Solução PT-BR --'


guerero73

Com frequência a vês (pt)


VanessaFra848789

Esbarrei sem querer em enviar


ViniciusDeSouza_

Caros Duolinguistas,

Neste exercício o Duolingo está equivocado quando aponta erro de acentuação, pois na Língua Portuguesa a palavra "frequência" tem acento circunflexo por se tratar de palavra paroxítona terminada em ditongo "ia".

Mas esta palavra sofreu uma alteração em sua grafia, pois anteriormente recebia trema na letra "ü", pois a letra "u" após a letra "q" tem sonoridade ("freqüência" --> soava como "frecuência"). Esta regra foi abolida na recente reforma ortográfica ocorrida na Língua Portuguesa; particularmente discordo desta regra.

Já reportei este erro ao Duolingo para que seja corrigido.


Marisa571346

Frequência tem acento circunflexo sim


Fafernandes95

Vdd presta atenção duo, frequência tem acento circunflexo sim


FbioLucian13

Em português, há circunflexo na palavra "frequência". Pay attention, Duo!!!

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.