"L'insalata ha un buon gusto, passiamola alle ragazze!"

Tradução:A salada tem um bom gosto, passemos-a para as garotas!

October 26, 2017

26 Comentários


ManoelFerr443372

passemos-a, ou passamos-la, não é forma correta em português brasileiro. Correto seria passemo-la, ou passamo-la, ou mais popularmente, vamos passá-la. Outra coisa, para as garotas pode ser "às garotas", mas o app considera errado indevidamente.

October 26, 2017

Wesley942402

Exatamente: passemo-la.

January 20, 2018

sonia923525

Reporte na bandeirinha vermelha.,para ser corrigido

March 6, 2019

corujinhadrm

A tradução correta: "A salada tem um bom gosto, passemo-la às / para as garotas". Escrevi a resposta do Duo para poder concluir a lição. Por favor, corrijam! Grazie

January 24, 2018

erciliafeitosa

Esta formação "PASSEMOS-A não existe em Português.

January 28, 2018

corujinhadrm

"Passemo-la"! / "Às garotas" ou "Para as garotas", ambas corretas. Por favor corrijam! Grazie!

February 15, 2018

Eduardo460074

De acordo com tudo o que já foi aqui observado.

May 23, 2018

Gottlieb3

As pessoas que montaram este curso de Italiano não parecem conhecer bem a Gramática da Língua Portuguesa, escrita e falada no Brasil. Há erros crassos de colocação pronominal, conjugação verbal, traduções ao pé da letra (esdrúxulas), bem como frases sem sentido. Urge corrigir estas aberrações!

June 3, 2018

Maria361945

Não existe passemos-a em português

July 17, 2018

Eduardo460074

Passados 9 meses do primeiro registro, a incorreção permanece. "Passemos-a" é duro...

August 13, 2018

HeloDD

Passemos-a??? Sério???

October 19, 2018

RuiBrando5

Este erro persiste há um ano !!!

November 1, 2018

mariaangel615573

No português não se diz "passemos-a", mas sim, "passemo-la". Corrijam a tradução por favor.

November 14, 2018

Luccimento

Por ser gratuito, não há revisão?

November 29, 2018

FernandoBBH

Apesar de ter sido reportado por várias pessoas, até 03.12.2018, não havia sido consertada a tradução. "Passemos-a" continua errado, e não se considera correto "passemo-la" ou "a passamos".

Já começo a me perguntar: será que somente se esqueceram de revisar o curso ou não se importam mesmo em consertar os erros?

December 3, 2018

RuiBrando5

Tenho a sensação de que a equipa do Duolingo desistiu de fazer a manutenção deste curso. A porta para as correções parece estar fechada. Oxalá eu esteja enganado!

December 3, 2018

HeloDD

Não está enganado Rui, nós apontamos os erros (e eles são muitos) pra ninguém ler, este curso está abandonado há pelo menos um ano. Decidi insistir no curso quando percebi que a gente aprende muito sendo obrigada a identificar os absurdos que lê por aqui.

December 3, 2018

RuiBrando5

Tenho muita pena. Uns lingots para você!

December 3, 2018

joaquimcae7

"Passemos-a". Mas isto é português?!!!

December 26, 2018

Carlos830728

É o que eu digo:Hoje não estou a adivinhar as palavras exatas (porque só essas é que são aceites). Sinónimos são bichos estranhos, portanto não valem!

February 1, 2019

Carlos830728

"Passemo-la" é português correto. "Passemos-a", ou é brasileiro do sertão, ou de crianças que estão a aprender a falar!

February 1, 2019

Carlos830728

E ainda têm o desplante de mostrar um boneco dizendo-me que é errando que se aprende!

February 1, 2019

Carlos830728

Finalmente, escrevi mal e aceitaram como estando bem!!!?

February 1, 2019

MonicaZagnoli

O erro ainda persiste em 05/02/2019. Por favor corrijam!

February 5, 2019

MariaBeatr612201

O erro persiste em 15/02/19

February 15, 2019

ClaudiaLim844991

Hoje é dia 9/3/2019 e nada de correção e o erro persiste. Simplesmente concordo que não existe uma manutenção do aplicativo. Só quando estava na versão beta do italiano. Depois que passou para a vesão completa nada. E isso acontece nas outras linguas que estudei. Esses comentarios so servem como um simples desabafo e para chegar ocasionalmente notificaçoes que outras pessoas tiveram o mesmo problema. Gostaria de saber se na versao paga esses erros existem...

March 9, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.