1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Abbiamo dei libri nell'appar…

"Abbiamo dei libri nell'appartamento."

Tradução:Temos livros no apartamento.

October 26, 2017

4 Comentários


GabrielPerozzo

Porquê tem esse "dei"?


DoraF16

Olá!

O "dei" nesse caso é um artigo partitivo.

Usamos o artigo partitivo antes de objetos incontáveis ou contáveis no plural. Ele confere o sentido de "alguns" ou "um tanto"/"um punhado".

No português podemos dizer somente "comprei café" (incontável) ou "comprei cadeiras" (contável no plural). No italiano, por outro lado, dizem "comprei um pouco de café" e "comprei algumas cadeiras". Indica que a quantidade é plural, mas indefinida.

Esse "um pouco de" e "algumas" é o partitivo.

partitivo = di + artigo definido concordando em número e gênero com o substantivo.

Obs.: contáveis são os objetos que podem ser uma unidade "própria" (uma cadeira, duas mesas, duas meninas, dez computadores...). Incontáveis são aquelas coisas que precisam de um parâmetro para serem medidas (um quilo de carne, cem gramas de granola, um litro de água...).


Kate501690

Temos ALGUNS livros...


Rossana750688

Dei não seria traduzido por no?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.